29/06/16 | 16:31
Prefeitura e Marinha do Brasil assinam termo de cessão de terreno para construção de creche

Inauguração da Creche Mul. Maria Luiza - Ro (3)O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o Vice-Almirante da Marinha do Brasil, Luís Antônio Hecht, assinaram, na última terça-feira, 28, o Termo de Cessão de Área, concedido pela instituição militar para a construção de mais uma creche municipal. A assinatura aconteceu durante a inauguração da creche Maria Luiza da Conceição Silva, na zona Leste.

Arthur afirmou que até o final do ano o objetivo é aumentar o número de creches em Manaus e agradeceu a parceria com a Marinha do Brasil. “Agradeço ao vice-almirante Hecht por essa cessão e a AGU (Advocacia-Geral da União) por ter entendido que não haveria problema para que essa parceria fosse feita e possamos construir mais uma creche para a cidade”, comemorou.

Ele ressaltou ainda que, desde 2012, Manaus saltou de apenas uma creche para 13 unidades, sendo nove próprias – administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) – e outras quatro conveniadas. A rede municipal de ensino atende, atualmente, 4.109 crianças nessa modalidade. Outras nove creches deverão ser inauguradas até o final de 2017, com duas previstas ainda para o final deste ano: uma na zona Leste e outra na zona Sul.Inauguração da Creche Mul. Maria Luiza - Ro (5)

A unidade de ensino que será construída na Alameda Cunha Moreira (antiga estrada de acesso à base naval), na Vila Buriti, Zona Sul, vai atender 155 crianças de 1 a 3 anos, sendo 150 em tempo integral e 55 em parcial. Na ocasião, serão distribuídas 50% das vagas para militares e o restante para civis. Já foi feita a limpeza e terraplanagem do terreno e a expectativa é que até o final deste seja iniciado os trabalhos no local.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou que mesmo com as dificuldades econômicas atuais, a secretaria continua trabalhando para melhorar o ensino municipal e oferecer serviços de qualidade para a população. “A gente vem enfrentando momentos difíceis, mas a determinação do prefeito Arthur é que a gente usasse a crise como uma oportunidade de buscarmos alternativas e reforçarmos nossas ações na cidade e, mesmo com todas as dificuldades, estamos dando as respostas que a sociedade espera”, destacou.

 

Texto: Martha Bernardo

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054