09/02/12 | 15:22
Prefeitura de Manaus realiza Lançamento oficial do Projeto Educacional NETBIL.

Alunos do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) participarão a partir deste ano de atividades interativas com o uso da tecnologia avançada e de apoio pedagógico educativo informatizado por meio do Projeto NETBIL que será lançado oficialmente pela Prefeitura de Manaus –Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta sexta-feira, (10), 15h, no Teatro La Salle localizado na Av. Dom Pedro, 151, bairro Dom Pedro, Zona Centro- Oeste.

A solenidade contará com a participação do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, gestores e professores das 89 escolas contempladas com esta aquisição. Na ocasião, o Representante da NETBIL/São Paulo e Mestre em Filosofia da Educação, Prof. Devanir Ramos Fernandes palestrará sobre o tema “A importância da tecnologia na Educação.”

O Projeto Educacional da NETBIL é mais um dos investimentos da Secretaria Municipal de Educação na base da educação no município de Manaus por meio de recursos pedagógicos de qualidade, da formação de professores e a atuação preventiva nas dificuldades de aprendizagem.

O Projeto NETBIL é composto por uma Lousa Digital e um livro acompanhado de Atividades Interativas Multimídia, incluindo a capacitação dos educadores.

De acordo com a Diretora do Departamento de Gestão Educacional, Wissilene Brandão, a Lousa Digital e o livro acompanhado de mídia serão disponibilizados para o ensino fundamental de 1º ao 9º ano.

“ A Lousa Digital é uma ferramenta pedagógica de fácil utilização por parte dos professores. Com este equipamento é possível ministrar as aulas com interatividade em tempo real, podendo salvar, imprimir e pesquisar em outras fontes, ampliando assim, os conteúdos trabalhados no decorrer das aulas. O kit composto de livro acompanhado de mídia contém aulas interativas, disponibilizadas em CD com atividades para o ensino fundamental, estabelecendo de forma clara e objetiva áreas de conhecimento pertinentes ao Currículo da Secretaria Municipal de Educação e com a devida regionalização dos conteúdos”, explicou a diretora.

A Netbil apresenta um conjunto de sistema interativo digital (equipamentos e softwares pedagógicos), contemplando as novas teorias de ensino aprendizagem, com base nos princípios norteadores da Educação, descritos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), organizado em temas geradores no Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, com conteúdos divididos em eixos temáticos.

A capacitação do Projeto será destinada aos Professores do Ensino Fundamental, Coordenadores Pedagógicos e Diretores.

Lançamento Oficial do Projeto Educacional NETBIL

Data: 10/02/2012

Hora: 15h

Local: Teatro La Salle – Av. Dom Pedro, 151, bairro Dom Pedro, Zona Centro- Oeste.