21/10/14 | 17:45
Prefeitura de Manaus presta homenagem a servidoras da Semed

Três servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberam certificados e honrarias na manhã desta terça-feira, 21, durante a cerimônia de homenagem ao Dia do Servidor Público, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O evento aconteceu no Parque Municipal do Idoso (PMI), situado na Avenida Rio Mar, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Duas servidoras foram homenageadas após se aposentarem esse ano e outra, a gestora Darci Silva Correia, da Escola Municipal Professora Lea de Alencar Antony, foi homenageada porque a unidade alcançou a nota de 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o maior resultado da rede municipal de ensino.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou a importância do servidor público e a satisfação de poder homenagear a todos.

“Reconhecer o que os aposentados fizeram é uma coisa muito justa porque nós somos aquilo que eles construíram. A nossa civilização é, em grande parte, o que eles montaram, o que eles trabalharam. E os servidores da ativa oferecem os serviços públicos, que pretendemos cada vez ser melhor, ao povo de Manaus. Nós estamos cada vez mais seguros que temos um corpo de funcionários capaz de oferecer um serviço justo e digno para o povo. Homenageá-los é estar junto de companheiros de trabalho”, declarou.

O prefeito também ressaltou o espírito público dos servidores. “Os secretários se misturam com suas equipes, o prefeito se mistura com eles, é um corpo só pensando no melhor para a cidade. Os servidores são pessoas dedicadas ao trabalho, que revelam vocação pública, nada contra quem tenha vocação para iniciativa privada, mas tenho muito respeito com quem poderia estar ganhando muito mais fora e prefere ganhar menos dentro, demonstra espirito público, como as professoras, que se aposentam com tristeza por ter que ficar longe de seus alunos”, informou o prefeito.

Uma das servidoras da Semed homenageada foi a professora aposentada Darlinda Anesia Vital Felipe, 60, que relatou que em 25 anos de serviço pôde se aposentar se sentindo valorizada.

“Foi uma surpresa, não esperava. Vinte e cinco anos de serviço e ter meu trabalho reconhecido foi muito bom. Acredito que esta iniciativa estimula outros professores, servidores, para se sentir mais valorizados e trabalhar com mais vontade”, relatou.

Outra servidora foi a Maria Cidália Leandro da Silva, 63, que informou ter se aposentado com 30 anos de serviço público, começando como auxiliar de serviços gerais e se aposentando como auxiliar administrativo.

“Foi maravilhoso, ser lembrado é sempre bom, é essencial, não esperava por isso. Me aposentei com trinta anos de serviço pela Prefeitura de Manaus”, destacou.

A gestora Darci Silva Correia também recebeu o diploma das mãos do prefeito da cidade. O resultado de 7,1 da Escola Municipal Professora Lea de Alencar Antony, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte, está acima do esperado para 2021, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), neste ano, o resultado deverá ser de 6,8.

Depois das homenagens aos vários servidores destaques de diversas secretarias do município, a cerimônia contou, ainda, com um culto ecumênico.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054