24/07/13 | 13:50
Prefeitura de Manaus entrega a Escola Elizabeth Beltrão após ser reformada

Na manhã desta quarta feira, 23, a Prefeitura de Manaus reinaugurou a Escola Municipal Profª. Elizabeth Beltrão após passar por reforma completa e ser revitalizada. A unidade está localizada na Rua do comercio, Bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.

A unidade passou por reparos na parte elétrica, hidráulica, pintura interna e externa do prédio. Além disso, foram feitas ampliações e substituição do forro, telhado, luminárias, portas e fechaduras.

A estrutura física do prédio conta com 10 salas de aula, Telecentro, biblioteca, área de entretenimento, cozinha, refeitório e depósitos. Além disso, possui salas para pedagoga, secretária, professores e gestora.

“Objetivo da nossa administração é fazer com que as escolas tenham condições para que os gestores, pedagogos e professores possam fazer o que nos propomos em quanto gestor, que é proporcionar um ensino de qualidade. aos alunos da Semed. E é isso que estamos fazendo com essa reinauguração. Ficamos felizes por mais este feito”, disse o secretário Municipal de Educação  Pauderney Avelino.

O quadro funcional está composto por 30 professores, dois pedagogos e mais 17 funcionários que atuam em diferentes áreas a fim de atender 850 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A gestora da unidade, Rosimar Cardoso, explica que a escola não passava por uma reforma há 10 anos e que neste período houve várias dificuldades que dificultaram o funcionamento das atividades e até mesmo a própria segurança dos alunos e professores. “A principal problemática era na parte elétrica e uma parte do muro que estava prestes a desabar. Hoje temos isso resolvido com nova subestação e com fiação totalmente renovada e com muro construído. Temos um sonho concretizado”, falou Rosimar.

Felipe Carvalho, 8 anos, do 3º ano, ressalta o que notou de diferente com a reforma e retorno das aulas. “Hoje temos um espaço bastante bonito e também uma merenda bastante gostosa que podemos provar várias vezes. Estou adorando a escola”, afirmou.

Pauderney aproveitou a solenidade para fazer a entrega simbólica de quites escolares para os alunos Felipe Carvalho e Mirella Cristina, ambos do 3ª ano.

No fim da solenidade Pauderney mencionou as metas da secretaria. “Vamos colocar em ordem o que estava em desordem, pretendemos diminuir a evasão escolas em 50%, revitalizar escolas que estavam totalmente degradas e em péssimas condições de uso, e acima de tudo recuperar alta estima de aluno e professores”, finalizou.