29/12/14 | 12:22
Prefeitura convoca estudantes para garantir benefício da Meia Passagem

A partir do dia 02 de janeiro de 2015, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), dará início ao processo de cadastramento/recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem. O recadastro será feito exclusivamente pela Internet no site estudantes.manaus.am.gov.br. Já o cadastro deverá ser feito em um dos nove postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

O acesso ao site poderá ser feito de graça em 45 lan houses conveniadas com a Prefeitura. A localização dessas lan houses estará disponível no mesmo site do recadastramento.

Ao fazer o recadastro o aluno vai atualizar informações sobre se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para aprovação. Por isso, o recadastramento deve ser feito até o dia 30 de janeiro de 2015, para que o estudante possa utilizar o benefício no início do ano letivo, visto que as informações ainda serão analisadas pelas escolas.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. A meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

 

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da meia passagem e vai se cadastrar pela primeira vez deve procurar um dos nove postos de atendimento do Sinetram, portando o documento de identidade. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identidade ou a certidão de nascimento. Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Apenas após o início do ano letivo o aluno poderá comprar os créditos.

 

Veja onde realizar seu primeiro cadastro:

 

01. Sinetram – Av. Constantino Nery No. 476 – Centro

02. Terminal II – Av. Manicoré S/N – Cachoeirinha

03. Terminal III – Av. Noel Nutels S/N – Cidade Nova

04. Terminal IV – Av. Camapuã – Próximo a Bola do Produtor – Jorge Teixeira.

05. Terminal V – Alameda Cosme Ferreira com Grande Circular – São Jose.

06. PAC Alvorada – Avenida Desembargador João Machado, 4922 – Planalto

07. PAC – Compensa – Avenida Brasil, nº 1325 – Compensa

08. PAC – Educandos – Avenida Beira Rio, s/n – Educandos

09. ICHL – UFAM – Universidade Federal do Amazonas – Av. Gen. Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 3000, Campus Universitário – Coroado I .

 

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840 / 98842-7289