09/05/13 | 16:31
Prefeitura avança na construção de creches

A Prefeitura de Manaus está trabalhando para a construção de mais três creches, todas localizadas na zona Leste. As três unidades estão sendo construídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A primeira delas, na rua Mutu Etê, comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira 4ª etapa, está com 40% dos trabalhos concluídos. As outras duas,  na rua Piratini, Zumbi dos Palmares e na rua Carapanauba, Comunidade Gilberto Mestrinho, bairro São Jose Operário, recebem reforço de mão de obra para agilizar os trabalhos. Todas elas têm previsão de conclusão para o segundo semestre.

Seguindo um padrão, as creches terão espaços físicos semelhantes, com berçários, fraldários, salas de maternal e jardim, cozinha, copa, despensa, sanitários, brinquedoteca, área de recreação, pátio coberto, anfiteatro, playground com caixas de areia próprias para ao desenvolvimento motor dos bebês, cozinhas, rouparia, vestuário feminino e masculino, área de serviços, buffet, lactório e mais um guarda-panelões.

A dona de casa Suzana Amaral está satisfeita com a possibilidade de seu filho, de dois anos, ter onde passar o dia enquanto ela cumpre sua jornada de trabalho. “Estou acreditando que no próximo ano vou ter onde deixar meu filho, antes nem mesmo esperanças eu tinha. Como moro ao lado da construção, estou acompanhando de perto as obras’’, diz a moradora.

Outras creches estão sendo construídas nos bairros de São Francisco, Tarumã, Compensa e Cidade de Deus.

Assessoria de Comunicação da Seminf