05/05/15 | 18:23
Prefeitura alinha prazos e metas para a construção de escolas e creches

A Prefeitura de Manaus já tem definido e alinhado um cronograma de obras de construção e reforma de escolas e creches da rede municipal de ensino para este ano. O alinhamento, com prazos de execução e entrega, datas de inauguração e projetos para novas construções e reformas foi feito nesta terça-feira, 5, entre técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), sob a coordenação de secretária da Semed, Katia  Schweickardt.

No plano de ação definido por essas duas secretarias estão quatro escolas municipais e 11 creches, que contemplam todas as zonas geográficas da cidade. A partir desta quarta-feira, 6, os técnicos estarão visitando as obras para identificar possíveis entraves e resolvê-los para dar celeridades às obras.

“O encontro serviu para afinar ainda mais a parceria, que já é muito boa, para que possamos dar maior celeridade às obras das novas unidades de ensino da rede municipal”, explicou Kátia.

“A reunião foi extremamente positiva e serviu para alinharmos um cronograma para a entrega dos projetos, para dar andamento às obras planejadas para esse ano”, afirmou a diretora do departamento de planejamento da Semed, Maria Josepha Chaves.

Satisfeita com o resultado da reunião, a diretora do departamento de projetos da Seminf, Ana Falcão, afirmou que as novas unidades estão em fase de orçamento e projetos e que a reunião foi muito produtiva. “Unimos tanto o setor de projeto e fiscalização quanto as equipes de engenharia da Semed para definirmos as obras que estão por vir e as que estão sendo executadas no município”, explicou.

 

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054