20/10/14 | 16:19
Prefeitura abre inscrições para o 1° Congresso de Educação da Semed

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Educação da Semed, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As inscrições são gratuitas. Ao todo são 840 vagas.

Para quem pretende apresentar trabalho durante o congresso, as inscrições são até o dia 31 de outubro. Uma Comissão Científica avaliará os trabalhos submetidos e a partir de 17 de novembro haverá a divulgação dos selecionados. Já os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até 24 de novembro.

O Congresso, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, tem como temática “Formação continuada e pesquisa: reflexões sobre a prática pedagógica” e promoverá seminários, mesas redondas, apresentações de trabalhos, apresentações culturais, workshops e palestras com profissionais da educação. Destaque nacional do Congresso de Educação, o professor Vasco Moretto, mestre em Didática, palestrará sobre o tema principal do evento.

Outro destaque do Congresso, que tem como principal objetivo estimular a cultura do estudo, pesquisa e produção intelectual dos professores, é o Seminário de Língua Inglesa, que consiste em uma palestra sobre “Práticas Interdisciplinares no Ensino da Língua Inglesa” e um Workshop com o professor mestre Sérgio Armstrong.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente para o público em geral, pelo site da Semed (Semed.manaus.am.gov.br) no ícone do Congresso de Educação da Semed ou pelo endereço eletrônico do Congresso no site da DDPM (http://ddpm.manaus.am.gov.br/congresso). A programação completa também pode ser visualizada na página do congresso.

Texto: João Pedro Figueiredo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054