14/01/11 | 12:00
Escolas Municipais abrem as portas para a comunidade no final de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 17h, mais uma edição do Programa Escola Aberta, que transforma 50 escolas da rede municipal em espaços alternativos nos finais de semana para o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte, lazer, geração de renda, formação para a cidadania e ações educativas complementares para a comunidade.

Na Escola Municipal Vicente de Paula, localizada no bairro da Japiinlândia, serão oferecidas as oficinas de alfabetização, português e matemática, além da prática esportiva do futsal, nos naipes feminino e masculino. Já a EMEF Joaquim da Silva Pinto, do bairro Crespo, abre as portas para oferecer aulas de português e matemática e oficinas de violão, capoeira e futebol. Na EMEF Anastácio Assunção, acontecem as aulas de inclusão digital para a comunidade (informática), dança e oficina de artesanato de sandálias.

As atividades do Programa Escola Aberta (MEC/Unesco) são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2006. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade, e do aumento das oportunidades de acesso à formação para cidadania, de maneira a reduzir a violência nas escolas.

Clique e acesse a relação completa de escolas do Programa Escola Aberta