01/08/13 | 15:26
Prefeito reinaugura unidade com novo Telecentro

O prefeito Arthur Virgílio Neto reinaugurou, nesta quinta-feira, 1o de agosto, a Escola Municipal Domingos Sávio, no bairro Dom Pedro II, zona Oeste. A unidade de ensino funcionará, temporariamente, em um prédio alugado enquanto o antigo espaço, no bairro Alvorada III, passará por reforma geral. As aulas começam na próxima segunda-feira, 5, com dez salas de aula climatizadas, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, biblioteca e um Telecentro para que os alunos possam utilizar as ferramentas multimídias para melhorar o aprendizado.

Segundo o prefeito, a prioridade é que nenhum aluno da rede municipal fique sem estudar. “Nossa política é de não alugar prédios, mas essa é uma exceção, porque uma coisa que não queremos é aluno fora da sala de aula”, reforçou. “Os alunos estarão estudando e irão recuperar o tempo perdido com aulas de reforço, merenda de qualidade e sendo incluídos em ações de aceleração do aprendizado. Nossa meta é conquistar uma colocação bem acima a do ano passado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, completou Arthur Neto.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, parte dos alunos que estudavam na antiga escola foi remanejada paraoutras unidades dentro do próprio bairro Alvorada e mais de 600 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental estudarão no novo prédio. “Estamos seguindo a determinação do prefeito de que nenhuma criança fique sem estudar e, já que o prédio que abrigava a Domingos Sávio estava sem condições de uso, decidimos realocar as crianças para que fossem inseridas no calendário letivo ainda este ano”, destacou o secretário.

A diretora da Escola, professora Rilma Araújo de Pinho, agradeceu à iniciativa da Prefeitura. “Estar na educação é dar o melhor de si, e isso é que tenho visto nesta gestão. Quero agradecer à todos que ajudaram a construir esse tempo”.

Durante a solenidade, o prefeito também entregou os kits escolares para os alunos e lembrou que a educação é prioridade em sua gestão.

Novas unidades

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá inaugurar durante as próximas semanas mais três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que segundo a chefe da Divisão Zonal, Regina Ortiz, conclui todas as obras previstas para a zona Oeste de Manaus.