12/03/13 | 18:10
Prefeito Arthur visita a Escola Cândido Honório

Na ocasião, cerca de 350 alunos tiveram a oportunidade de ver o lutador do UFC José Aldo

Na tarde desta terça, 12, o Prefeito de Manaus, Arthur Neto, visitou a Escola Municipal Des. Cândido Honório Ferreira, localizada no Bairro Alvorada II, zona oeste da cidade, com intuito de verificar a operacionalização do Programa Alimentar, que foi implantado desde o dia 04 deste mês em todas as unidades educacionais da Semed.

Além do Prefeito, estavam presentes o Vice – Prefeito Hissa Abrahão, Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, os Vereadores Joãozinho Miranda e Jacqueline Coelho e o detentor do título da categoria peso-pena do Ultimate Figthing Championship (UFC), José Aldo, dentre outros.

Na oportunidade, tanto Arthur quanto os outros convidados, degustaram o almoço que está sendo oferecido pela Prefeitura e Semed a 227 alunos da rede municipal de ensino.

“Este Programa é um passo importante, porque além de estimular bons hábitos alimentares nos alunos, vai ajudá-los a sentir mais vontade de estar na escola e, com isso, irão se tornar cidadãos melhores”, disse o Prefeito de Manaus.

“Para nós, é uma honra recebermos o Prefeito e o grande lutador José Aldo. É gratificante mostrar-lhes que o Programa que foi criado com intuito de combater a desnutrição e, principalmente, a evasão escolar está dando certo!”, relatou Avelino.

Para o aluno Davi Jonathas, do 2º ano, a escola vive um novo momento. “Adorei o fato de saber que agora vou poder me alimentar melhor do que antes”, disse o discente.

Arthur, no enceramento do evento, mencionou sobre uma possível parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, a fim de contribuir com a prevenção e a erradicação do vírus HPV em alunas que fazem parte da Secretaria.“Em vez das crianças irem a lugares distantes para se consultarem, elas terão a oportunidade de serem atendidas nas suas respectivas escolas”, explicou Neto.