19/07/13 | 17:04
Prefeito Arthur Neto reinaugura a Escola Padre Puga e promete quadra poliesportiva para Unidade

Na tarde de ontem, 18, o Prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, reinauguraram a Escola Municipal Pe. Sebastião Luiz dos S. Puga Barbosa, na Rua José Monteiro, Bairro Japiim, zona sul da cidade, após ser revitalizada por uma reforma.

A escola passou por reforma no período de três meses onde foi feito uma readaptação elétrica, substituição de portas, fechaduras, forro, lâmpadas e pintura na área interna e externa do prédio.

“Estamos dando um salto na educação. Hoje, temos crianças alegres e satisfeitas com suas escolas, pois ofertamos uma merenda reforçada e um ensino de qualidade, mas queremos fazer mais. Queremos tornar o nosso ensino cada vez mais informatizado, queremos elevar o índice do IDEB e dar suporte para os professores a fim de que possam desenvolver seu trabalho da melhor forma possível”, disse o prefeito Arthur Neto.

Hoje, a unidade conta com um prédio construído em três blocos interligados por passarelas cobertas, com 11 banheiros, 22 salas de aula, pátio interno, biblioteca, cozinha, depósito de merenda, depósito de material de expediente e limpeza.

Além disso, há sala para pedagogo, secretária, gestora e professores e o  Telecentro (sala com computadores e acesso à internet) o prédio possui três salas de aula onde funciona o Programa Aceleração da Aprendizagem (PAA), Programa Mais Educação e Mesas Educacionais E-Block.

“Hoje, alcançamos o objetivo e ao mesmo tempo um sonho, pois estávamos ansiosos por esta reforma e, principalmente, por um espaço agradável e adequado que pudesse suprir as nossas necessidades”, comentou a gestora da unidade educacional, Vera Núbia.

O quadro funcional da escola está composto por 56 professores e 17 funcionários administrativos, incluindo neste quantitativo os funcionários terceirizados a fim de atender 1071 alunos, do 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino.

 Prestação de conta

O Secretário Pauderney Avelino, mencionou a quantidade de escolas que a Prefeitura de Manaus conseguiu entregar neste primeiro semestre. “Nestes seis meses de gestão conseguimos recuperar mais de 60 escolas, que como essa não tinham condições de atender seus alunos. Antes, tínhamos um quantitativo expressivo de alunos que estavam fora de aula. Hoje, com muita ousadia e esforço conseguimos zerar este número e mudar o quadro da rede municipal de ensino. Isso é renovação e, acima de tudo, trabalhar com seriedade e compromisso”, explicou.

Compromisso

Na solenidade, o prefeito Arthur disse que irá contemplar a escola com um novo espaço de entretenimento. “Além da escola, que foi totalmente revitalizada para melhor atender os alunos, dentro de poucos dias, estaremos começando a construção de uma quadra poliesportiva para dar um espaço de lazer e entretenimento onde os alunos terão um lugar adequado para praticar esportes”,  declarou Arthur Neto.