19/10/11 | 13:41
Prefeitura de Manaus reinaugura EMEF Francisca Mendes

A Prefeitura de Manaus reinagurou, nesta terça-feira, a EMEF Francisca Mendes localizada na Rua J, s/n, São José II, Zona Leste de Manaus. A solenidade contou com a presença de  familiares da homenageada, representantes da secretaria, professores, alunos e comunitários.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, a história da educação do município equipara-se com o início da atual gestão e anunciou na ocasião a implementação de duas Escolas Municipais de Tempo Integral em 2012.

“ Nessa gestão, estamos dando um upgrade na educação da cidade de Manaus por meio de reformas, ampliações e construções e até mesmo as unidades alugadas têm recebido uma atenção especial. Pretendemos fazer todas as mudanças necessárias, estamos estudando sob a orientação da Prefeitura e de acordo com a lei de diretrizes e bases uma forma para deixar a classe de professores mais satisfeita, inclusive financeiramente. Queremos anunciar também a implantação de duas Escolas Municipais de Tempo Integral, em 2012, nas unidades do CMEI Onias Bento e da EMEF Aristhóphanes Bezerra de Castro localizadas na Rua Benjamim, Aliança com Deus, Zona Leste de Manaus”, ressaltou o Secretário.

Para a mãe do aluno do 3° ano Hendrio Pereira Silva, 10, Gilmara Pereira Silva,  a reforma da escola chegou na hora certa.

“A escola estava em uma situação precária, realmente estava precisando de uma reforma. Agora, os alunos estudarão com muito mais qualidade e com uma infraestrutura bem mais moderna”, disse Silva.

A escola foi totalmente reformada e recebe uma estrutura que atualmente atende aos requisitos do MEC com uma sala multifuncional direcionada às crianças com deficiência, laboratório de informática, 11 salas climatizadas, biblioteca, cozinha, depósitos para material de limpeza e de material pedagógico, diretoria, secretaria, sala dos professores, dispensa, refeitório, sala de coordenação pedagógica, quadra de esportes e 4 banheiros.

A EMEF atenderá 900 alunos do 1º ao 5º ano que serão matriculados nos turnos matutino e vespertino.

A programação contou ainda  com a Banda Macial do Exército Brasileiro, exposições e entrega de panfletos de programas desenvolvidos em parceria com órgãos e instituições, dentre eles: Tô na Faixa, Evasão Escolar, Criação do Conselho Escolar e Lançamento do Cd dos Hinos Pátrios, no qual a escola desenvolve atividades inseridas no “Projeto Viajando na Leitura” preparando os alunos também para a Copa de 2014.