24/04/17 | 18:51
Prefeito acompanha logística da Semed para alimentação escolar e materiais

33408755724_f9500f8083_zO prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde desta segunda-feira, 24/4, supervisionando os trabalhos da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul. Ele acompanhou a chegada de alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar  na rede municipal de ensino.

O centro de estoque e distribuição inaugurado em 2015 trouxe uma economia mensal de R$ 500 mil, além de um mecanismo organizacional que está entre as melhores do Norte e Nordeste.

“Essa logística tem a cara da Manaus que queremos. Esse é um espaço organizado com o todo material escolar convencional e estrutural, além de alimentos. Conseguimos com essa estrutura temos um nível de desperdício de quase zero”, disse Arthur.

Segundo o prefeito, o município se prepara para levar esse avanço tecnológico também para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e outras secretarias.

33408755504_fa813936d0_z“Este é um grande avanço que queremos levar principalmente para a Semsa e mostrar que essa Manaus tecnológica está se aparelhando para servir cada vez melhor”, destacou.

O subsecretário de logística da Semed, Thiago Balbi, enfatizou que  a organização vai muito além da estrutura física e conta com uma estrutura tecnológica de ponta que garante um desperdício mínimo.

“Com nosso sistema informatizado nós temos um controle efetivo dos produtos que recebemos da agricultura familiar  e com isso nosso índice de perda é de 0,2%  do que recebemos”, explicou Balbi.

 

Fotos: Mário Oliveira/Semcom

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054