05/04/18 | 13:57
Prédio do Conselho Municipal de Educação é reinaugurado

Foram três meses de revitalização do prédio onde agora volta a funcionar o Conselho Municipal de Educação (CME),  no Centro de Manaus. A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, acompanhada dos subsecretários de Gestão de Educação, Euzeni Trajano, Administração e Finanças, Bruno Guimarães e Infraestrutura e Logística, Thiago Balbi participaram, na manhã desta quinta-feira 05/4, de uma reunião do conselho e conheceram as novas estruturas do local.

Estiveram presentes também na reunião, a presidente do conselho Maria das Graças Cascais e demais membros. O prédio, que possui sete salas, três banheiros e cozinha que servem 22 servidores do órgão, passou por reformas nos telhados, partes elétricas e hidráulicas, pintura, troca de piso, portas e grades. O

Para a secretária Kátia Schweickardt, a reforma significou mais que modificar a estrutura física do prédio, representa a valorização do trabalho daqueles que atuam no órgão. “O fortalecimento do Conselho Municipal de Educação, assim como o fortalecimento dos conselhos escolares, é fundamental por ser um eixo importante. Sabemos que ainda existem fragilidades, mas já avançamos muito.”, comentou.

Ela também ressaltou que órgãos como o CME são fundamentais para que a Semed ofereça, a cada dia, uma Educação pública de qualidade e, acima de tudo, com conceitos fortes de atuação social.

A presidente do CME agradeceu o apoio recebido da Semed para que a revitalização acontecesse de forma rápida.  “Toda a equipe da secretaria esteve aqui dentro trabalhando para devolver esse prédio o quanto antes e no prazo de três meses estamos recebendo esse lugar limpo, organizado e com todas as dependências funcionando de forma efetiva”, disse.

O CME Manaus foi criado pela Lei Municipal nº. 377 de 18 de dezembro de 1996 é um órgão colegiado representativo da comunidade, integrante do Sistema Municipal de Ensino, dotado de autonomia administrativa e financeira, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e subordinado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, com funções: consultiva, fiscalizadora, deliberativa, mobilizadora e competência normativa, constituindo-se em Órgão de Estado, mediador entre a sociedade civil e o poder público municipal na discussão, elaboração e implementação das políticas municipais de educação, da gestão democrática do ensino público e na defesa da educação de qualidade para todo o município.

Sede do Conselho Municipal de Educação

Rua Ramos Ferreira, n. 1590, Centro (Ao lado do Teatro Américo Alvarez).

CEP: 69010-120

Contato: 3584-5730

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054