29/11/17 | 9:42
Prazo de inscrição no Parfor é prorrogado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou o período de cadastro do currículo e solicitação de vaga para os cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) até o dia 12 de janeiro de 2018. As inscrições estão sendo realizadas apenas pelo link http://freire2.capes.gov.br.

Podem participar da seleção professores e pedagogos efetivos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, cadastrados no Educacenso 2015 da Semed. Os cursos de formação continuada são em Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia e Letras – Português, voltados para educadores que não tem nível Superior.

A formação é oferecida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Plataforma Freire. O objetivo é induzir e fomentar a oferta de Educação Superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, a fim de que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

De acordo com a coordenadora local do Parfor, Nereida da Silva Bessa, o curso tem uma média de duração de, no mínimo, quatro anos presenciais. Depois da pré-inscrição on-line, o MEC enviará às secretarias de educação para validarem o cadastro dos educadores.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054