30/09/11 | 13:38
PMM inaugura CMEI Félix Valois

A Prefeitura de Manaus inaugurou na manhã de hoje (29), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Doutor Félix Valois Coelho, no Bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Esta é a 238º unidade de ensino entregue à população.  O Secretário de Educação, Mauro Lippi e os familiares do homenageado estiveram presentes no evento.

A escola conta com 14 salas de aula climatizadas, sala de professores, secretaria, brinquedoteca, auditório, playground, além de banheiros preparados para receber deficientes físicos. “Esta escola vai atender uma parte da cidade que ainda não era atendida. Isso é muito importante para ampliar mais ainda o processo educacional no município”, afirmou o secretário Mauro Lippi.

Esta é a primeira escola de ensino infantil do Bairro Nova Cidade e vai atender 580 alunos de três a cinco anos, em dois turnos.  Segundo a dona de casa Vanderléia dos Santos a inauguração veio em boa hora, já que a demanda da comunidade era muito grande.

“Se essa escola não fosse aberta meu filho não ia estudar porque não tem escola próxima daqui. Eu já estava preocupada porque ele me cobrava que queria estudar”, disse.

Missão

A Diretora do CMEI Félix Valois, professora Valdirene Pessoa, explica que a missão da escola é melhorar o desenvolvimento psicológico e social dos alunos através das brincadeiras e atividades praticadas. Para ela a ótima estrutura escola vai ajudar nesse objetivo.

“Nossa missão é transformar em realidade os objetivos da educação infantil que é trabalhar a socialização das crianças através do ato de brincar”, afirmou.

Homenagem

O filho do homenageado, o advogado Félix Valois Coelho Júnior, afirmou durante seu discurso que a família classificou a homenagem como justa. Ele lembrou que o pai foi um apaixonado pela educação e que só abandou o magistério quando morreu.

“Meu pai só abandou o magistério uma semana antes de morrer porque não tinha mais condições de dar aula. Se uma criança apenas sair dessa escola com o espírito de cidadania, ele já ficará satisfeito”, falou.