27/08/14 | 17:46
Plantas, insetos e a vida das minhocas são apresentados na 1ª Feira de Ciências do Cmei Maria Amélia

Uma aula diferente. Assim foi a tarde dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei)  Maria Amélia Tavares Lopes, com a realização da 1ª Feira de Ciências, onde  aprenderam de forma lúdica sobre espécies de animais e plantas. A unidade fica localizada na comunidade Bela Vista, Bairro Puraquequara, zona lesta da cidade.  O evento reuniu professores, estudantes, pais, responsáveis e comunitários.

O subtema abordado pela unidade foram as plantas, onde foram apresentados nomes, tipos e partes das plantas, a vida das minhocas, onde foi abordado que tipo de animais são, para que são úteis ao meio ambiente e suas partes. Também foi explicado sobre as características, tipos e especificidades  dos insetos.

A feira foi aberta para toda a comunidade e trabalhada por meio de painéis, folders, estandes e exposição de vídeos. O trabalho de pesquisa e preparação levou cerca de 40 dias, como explicou a gestora da unidade, Katieane Monteiro.

“O trabalho que está sendo apresentado hoje é fruto do trabalho de alunos e professores do Cmei, que ao longo de 45 dias, dedicaram-se a estudar, pesquisar e entender a fundo o que abordamos hoje”, ressaltou a gestora.

A gestora também enfatizou que os eventos com esse incentivam a pesquisa e gosto pelo estudo. “Este evento é uma forma de cultivar o interesse dos alunos pela pesquisa. Acho até que é esse principal objetivo desta feira. Fazer com que eles percebam que a pesquisa  o estudo são de extrema importância na vida deles”, falou.

A aluna Maíra Boni Mayer, de 5 anos, do 2º período mencionou o que aprendeu com a feira. “Adorei a feira. Me diverti e aprendi muita coisa. Aprendi, por exemplo,  que as minhocas são importantes para meio ambiente e que elas têm um papel importante nele”, mencionou a aluna.

 

Texto: Emerson Felipe

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

 Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054