02/10/15 | 16:21
Personagens de história infantil ganham vida na Escola Municipal Profª Maria Lira

IMG_5084Ler é incrível! Imagine se os personagens saíssem dos livros? Na Escola Municipal Professora Maria Lira Pereira Príncipes, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul, os personagens infantis como bruxas, bailarinas e princesas ganharam vida para contar suas próprias histórias aos alunos do colégio.O evento reuniu professores, alunos e os pais no momento de lazer e entretenimento, marcando a Semana da Literatura Infantil.

Ciente da importância da leitura, a comunidade escolar realizou a programação durante toda esta quinta-feira, 1, desenvolvendo o projeto Tenda da Leitura, com cadeiras e mesas redondas com livros, além de puffs e almofadas, proporcionando aos alunos um ambiente dinâmico e divertido para o incentivo da leitura.

IMG_5037Na ocasião, a escola também desenvolveu o Baú da Leitura, despertando a curiosidade das crianças pelos livros que estavam dentro do baú.

De acordo com gestão da escola, outra atividade desenvolvida foi a Teia de Poesias, onde os alunos puderam desfrutar de um outro tipo de leitura, diferente dos conhecidos contos de fadas. O formato de teia atraiu a atenção de todos os presentes para as poesias infantis.

Além do som ambiente com músicas infantis no intervalo das apresentações, todos puderam apreciar a gestora, Giane Fernandes, interpretando canções da como “Era uma Vez” de Toquinho, propiciando o contato dos alunos com a música popular brasileira.

Texto e Foto: Escola Municipal Profª Maria Lira

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054