09/06/16 | 17:17
Pedagogos participam de palestra sobre Inteligência Emocional

Palestra Inteligência Emocional. Aud. Semed. Fotos Cleomir (5)Trabalhar o equilíbrio entre equipes, diminuir o nível de estresse e melhorar o relacionamento entre professor e alunos são alguns dos objetivos da palestra ‘Inteligência Emocional’, ministrada pela coach Cybele Monteiro, membro da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), que aconteceu nesta quinta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento foi voltada para os pedagogos da rede municipal de ensino que trabalham diretamente nas escolas. De acordo com a palestrante, trabalhar a inteligência emocional dos professores reflete diretamente no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

“É importante mostrar para os pedagogos as consequências de se trabalhar a inteligência emocional dentro das escolas, o equilíbrio entre equipes, diminuindo o nível de estresse, aumentando a aproximação do professor e do aluno, assim como de todo o corpo docente”, relatou.

Ainda de acordo com Cybele Monteiro, o educador que souber trabalhar dentro de si a inteligência emocional e passar esse conhecimento para o meio escolar contribui diretamente para a diminuição da agressividade dos alunos, evitando, por exemplo, que eles não sejam atraídos pelas drogas.

A pedagoga Lidiane Andrade Colares, que trabalha no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria Amélia Tavares Lopes, localizada no Puraquequara, Zona Leste, foi uma das participantes do evento e destacou a importância desse tipo de treinamento.

“Foi dito na palestra que as boas experiências passadas para uma criança ficam gravadas até os 12 anos. Achei isso importante para que a gente, como educadores, tenhamos a consciência de trabalhar o nosso lado emocional para levarmos amor, positividade aos nossos alunos. O professor sabendo da importância que tem não apenas na educação, mas para o exemplo e formação de bons seres humanos, pode contribui para que tenham um bom futuro”.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054