18/06/15 | 10:44
Pedagogos da zona ribeirinha e rural são homenageados pela DDZ Rural da Semed

Com objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais de pedagogia, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, os profissionais das zonas ribeirinha e rural de Manaus para prestar uma homenagem. A atividade aconteceu no auditório da DDZ Rural, que fica localizada no conjunto Vieiralves, zona Sul, reunindo além dos pedagogos os técnicos do apoio pedagógico que atuam nas 87 escolas da Divisão.

“Este momento está acontecendo pela primeira nesta Divisão. A intenção é dizer para os nossos pedagogos e pessoas que trabalham com o apoio pedagógico o quanto são importantes. Dizer, sobretudo, o nosso muito obrigado pelo comprometimento e pela dedicação de todos estes profissionais”, agradeceu a chefa chefe da DDZ Rural, Edilene Pinheiro.

Atualmente, 14 pedagogos atuam nas escolas das zonas ribeirinhas e rurais de Manaus. No decorrer do evento, foram entregues lembranças aos profissionais. O pedagogo da Escola Municipal José Sobreira, localizada na zona ribeirinha, Raimundo Nonato, recebeu um presente por ser um dos profissionais mais antigos da Divisão. Para o educador, a iniciativa foi relevante porque propôs um momento de valorização e de reconhecimento aos profissionais.

“Acredito que momentos como este nos motiva e nos diz o quanto somos importantes para esta Secretaria. Estou muito feliz com esta homenagem”, comemorou, ao destacar que atua há mais de 30 anos como pedagogo, dos quais 13 anos só na Semed.

Para Núbia Feitosa, pedagoga da Escola Municipal Carlos Santos, situada no KM 35 da BR 174, a atividade serviu como um momento de confraternização e socialização “Essa celebração pertence a todos nós que diariamente exercemos a profissão com amor e dedicação”, avaliou.

Durante a homenagem foram apresentadas mensagens, slides e painel com fotos dos pedagogos. Ao final, teve a entrega de brides e um coquetel.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Lton Santos  

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054