07/08/18 | 17:47
Pedagogos da DDZ Sul visitam Centro Cultural Palácio da Justiça

Pedagogos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira, 07/8. Como parte da reunião mensal realizada pela divisão, 60 profissionais visitaram o Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida  Eduardo Ribeiro,  no Centro da Cidade.

Durante o encontro, foram analisados os resultados do segundo bimestre do ano e da primeira Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE).

Segundo o gerente pedagógico da DDZ Sul, Anderson Rodrigues, a visita ao prédio histórico faz de uma estratégia de realizar esses encontros fora da divisão, levando as informações de rotina de uma forma diferenciada, incentivando a valorização da arte e cultura da cidade.

“Para os pedagogos também pensamos nesse formato de encontros, que não sejam maçantes e que possibilitem uma integração e conhecimentos, além do técnico. Para isso, pensamos em levar a locais como o Palácio da Justiça, que é um espaço que é pouco frequentado pela população”.

O encontro contou ainda com participação de assessores pedagógicos da equipe da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM), que realizaram uma análise dos da 1ª  aplicação da ADE realizada pelas escolas da DDZ Sul.

Ao término do encontro os pedagogos percorram o Palácio de Justiça e, com isso, tiveram a oportunidade de contemplar a beleza e a história do lugar. Os educadores visitaram o gabinete de leitura, que possui um acervo de 1.038 volumes, constituído em sua maior parte por obras de Direito e que podem ser consultadas pela sociedade.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054