12/11/15 | 16:53
Parceria entrega escola renovada a alunos da zona rural

IMG_0959Mais de 400 alunos da Escola Municipal Tereza Cordovil Guimarães, localizada no Tarumã, zona Oeste, foram beneficiados com a ação social ‘Community Day’, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Manauara Shopping.

Durante uma semana, servidores do shopping estiveram na escola realizando melhorias no refeitório, pintura do piso, reforma das mesas e bancos, além do paisagismo e da placa de identificação em frente à unidade de ensino.

Para finalizar a ação social, servidores da Semed e do Manauara Shopping realizaram uma limpeza geral no entorno da escola, na tarde desta quarta-feira, 11. Intitulada como Community Day, a quarta-feira foi o dia de entregar o espaço revitalizado à comunidade escolar.

DL - 12-11-15 - Parceria entre Semed e Manauara Shopping (23)De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento da Semed, Maria Josepha Chaves, a iniciativa integra um novo conceito desenvolvido dentro da Prefeitura de Manaus, seguindo a Lei Municipal n° 2.048/2015, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), de 19 de outubro, que possibilita às empresas privadas que adotem creches e escolas para colaborar com recursos para o seu funcionamento.

“Estamos buscando a cada dia novas parcerias para melhorar nosso parque de escolas. Temos 501 unidades de ensino que precisam ser abertas todos os dias. Então, precisamos da iniciativa privada. Essa foi uma ação da Semed e do Manauara Shopping que trouxe uma parceria social e de infraestrutura, trazendo melhoria e benefícios à escola”, destacou.

DL - 12-11-15 - Parceria entre Semed e Manauara Shopping (25)O superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, destacou que o Community Day não visa colaborar apenas com dinheiro ou infraestrutura, mas sim levar ações humanitárias a quem precisa.

“O Community Day é uma iniciativa da nossa empresa, a Sonae Sierra Brasil. Temos 12 shoppings no Brasil e, uma vez por ano, escolhemos uma data, um período para ajudar uma comunidade local. Esse ano foi nesta escola. Reservamos esse dia para que pessoas da administração ajudem de alguma forma, pois não necessariamente ajudamos com dinheiro ou material, mas muitas vezes limpando e levando carinho e sentimento. Esse é o objetivo do Community Day”, destacou o superintendente.

IMG_0811A Escola Municipal Tereza Cordovil Guimarães faz parte das unidades de ensino da zona rural da Semed e, de acordo com a chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Edilene Pinheiro, a escola estava precisando de uma ação social como esta.

“Este é um momento de valorização. Esse trabalho entre a Semed, o Manauara e a comunidade está deixando a escola muito mais bonita”, comemorou.

A Escola Tereza Cordovil atende 470 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além dos estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O gestor José Alves Costa Filho aprovou a iniciativa e ressaltou que toda ação que beneficie a comunidade em geral será bem-vinda à escola.

A aluna do 8º ano, Steice Viana da Costa, 14, mostrou sua satisfação com o trabalho. “Agora a escola ficou muito melhor e mais bonita”.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Deilson Lima

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054