28/03/12 | 17:57
Parceria da Semed e FESPM possibilita formação para gestores.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM) vai proporcionar que 500 gestores da escolas municipais façam um curso de pós-graduação em Gestão Pública e Administração Escolar. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante evento que lançou o calendário de cursos da FESPM para 2012.

O curso MBA vai proporcionar que os gestores possam se capacitar de maneira completa para administrar uma escola. “A formação de gestores vai criar uma cadeia de benefícios, uma vez que eles são os maiores difusores de conhecimento que nós temos”, explicou o diretora-presidente da FESPM, Ângela Bulbol.

O secretário Mauro Lippi destacou que a formação dos gestores era uma promessa da Prefeitura que está sendo cumprida. “Para ser gestor não basta ter o conhecimento pedagógico, é preciso ter também o conhecimento administrativo. Com esse curso, os professores vão ter todo o conhecimento que eles precisam para administrar uma escola”, afirmou Lippi.

Além deste curso, a FESPM, por meio da Universidade Corporativa de Manaus, está com vários cursos de pós-graduaçao, mestrado e capacitação em geral aberto para os servidores efetivos. O calendário completo pode ser encontrado no site da FESPM (http://fespm.manaus.am.gov.br).

Premiação

Além dos cursos, a FESPM premiou ontem seis escolas como parte do Programa de Qualidade no Atendimento Público Municipal. As escolas campeãs foram escolhidas a partir da lembrança da própria população. Foram ouvidos representantes das comunidades para que o melhor atendimento fosse premiado.

As escolas vencedoras da Semed foram: Etelvina Pereira Braga, em 6º lugar; Joaquim da Silva Pinto, em 5º; Vicente de Paula, em 4º; Francisca Campos, em 3º; Padre Calleri, em 2º; e Leonor Uchôa, a grande campeã. “Isso é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com excelência. Independente das nossas condições, precisamos sempre atender bem à população. Já tínhamos um trabalho de qualidade e, agora, vamos batalhar mais ainda para seguir servindo de exemplo””, afirmou a representante da escola, Ilenilda de Araújo.

O secretário Mauro Lippi destacou a premiação das escolas municipais. “O mais importante é que estas escolas não foram escolhidas pela Semed, mas sim pela população. É o povo dizendo que aprova a escola, e isso é muito importante”.