12/07/12 | 10:42
Paratleta da Semed tem novo desafio na natação

Servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o paratleta Simplício Augusto Campos viajou na madrugada desta quinta-feira, 12, para participar da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro – Circuito Paralímpico Loterias Caixas de Atletismo, Natação e Halterofilismo, que será realizado de 15 a 17 de julho, em São Paulo.

Para conseguir bons resultados, Simplício Campos treina intensamente de segunda à sexta, das 14h às 16h30 e das 8h às 10h30. A meta do paratleta, além de conquistar as medalhas, é conseguir os tempos exigidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o ranking no final da temporada.

“Venho treinando forte para baixar meu tempo e conquistar mais medalhas de ouro. O trabalho está sendo feito para esse objetivo. Ano passado fiquei em terceiro na classificação geral, com um tempo de 1min36seg na Classe S8”, completou.

Na primeira etapa, também realizada em São Paulo, Simplício Campos, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze. O paratleta pretende repetir a mesma façanha nos 100m borboleta e 100m nado peito.

Segundo Simplício o nível técnico será muito elevado e ele diz que seu grande adversário será Carlos Alberto, do Ceará, selecionado para integrar a seleção brasileira que vai ao Jogos Paralímpicos, em Londres 2012.

“Todos os competidores são muito bons, mas acredito que posso conseguir um resultado positivo pela preparação que fiz para a competição”, finalizou.

O Brasileiro será realizado em três etapas. A segunda ocorrerá de 13 a 15 de julho, também no Parque Aquático do Corinthians, em São Paulo. A última etapa no dia 30/11, 1º e 2 de dezembro, no Clube Atlético Náutico Cearense, em Fortaleza.