02/05/12 | 15:42
Paratleta da Semed é destaque em competição em Natal

O paratleta amazonense Simplício Augusto Menezes Campos, da categoria S8 (pontuação por grau de deficiência), conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no Circuito Loterias Caixas Paralímpico de Natação, Atletismo e Halterofilismo, realizado nos dias 27, 28 e 29 de março, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Simplício Lopes é servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para participar dos eventos esportivos, o paratleta precisa ‘driblar’ as dificuldades para cumprir seu expediente na Secretaria, seu curso na faculdade e os treinos semanais para manter os bons resultados dentro das piscinas em âmbito nacional.

As quatro medalhas de ouro conquistadas em Natal ocorreram no revezamento 4x100m medley; 4x100m livre; 100m borboleta e 100m peito. A prata, foi nos 200m medley e os dois bronze, nos 50m livre e 100m costas.

“A competição foi muito boa. Venho me preparando desde o início do ano para conseguir o índice da etapa nacional. Acredito que foi um resultado satisfatório com as medalhas e um êxito que queria alcançar”, ressaltou Simplício.

Devido aos bons resultados nas piscinas, Simplício Lopes, alcançou os índices (tempo estabelecido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro) para participar do Campeonato Brasileiro de Natação Paraolímpico, nos dias 15, 16 e 17 de junho, em São Paulo. Segundo o paratleta, a intenção é lutar pelo tempo para participar dos Jogos Paraolímpicos, em Londres’2012.

“Essa competição será uma das seletivas para os Jogos e ainda terá outra em julho. A minha preparação ainda vou planejar, porque tenho que conciliar meu trabalho e as aulas da faculdade. Para Londres é complicado obter o tempo necessário, mas vamos tentar”, concluiu.

O paratleta amazonense, ano passado foi o segundo melhor do Brasil na categoria S8, nos 100m borboleta. Simplício Lopes, já soma em quatro anos na modalidade, mais de 100 medalhas, sendo a maioria conquistada em competições nacionais.