28/01/14 | 14:54
Pais e crianças recebem dicas de trânsito no dia de “volta às aulas”

Não estacionar sobre a calçada, não parar em fila dupla e obedecer às regras de uso da faixa de pedestres foram as primeiras lições desta terça-feira (28) para os alunos de uma escola particular da Cidade Nova, na zona Norte, no primeiro dia de aula. As orientações fazem parte da campanha “Volta às Aulas”, lançada pela Prefeitura Municipal, hoje, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As ações são desenvolvidas na frente das escolas públicas e particulares localizadas em vias com grande fluxo de veículos. Na ação, educadores e agentes do Manaustrans orientam os pais a evitar o bloqueio do trânsito na hora de deixar os filhos e a não estacionar irregularmente. Há ainda distribuição de panfletos educativos com dicas de trânsito seguro.

A dona de casa Lurdete da Silva gostou de ver a presença dos educadores na frente da escola localizada na avenida Noel Nutels. “É muito bom que seja feita esta campanha. Muitos pais não respeitam a calçada ou param na rua, atrapalhando o trânsito”, assegurou.

Durante as abordagens, os educadores aproveitam para alertar os pais a usarem o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigem e reforçarem as dicas para usar a faixa de pedestres com segurança. “Este é um bom período para lembrar as lições básicas de normas de trânsito. A ação é educativa, mas quem insistir na infração será autuado” declarou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

A campanha  “Volta às Aulas” será estendida até o dia 25 de fevereiro, sempre no horário de entrada dos alunos, nos turnos da manhã e da tarde.

Assessoria de Comunicação / Manaustrans