26/08/14 | 14:21
Pais e alunos participam de 2º Festival Folclórico da Escola Municipal Francisca Mendes


Foi realizado, na manhã desta terça-feira, 26, o 2º Festival Folclórico da Escola Municipal Francisca Mendes, localizada no bairro São José 2, zona Leste. A festa contou com apresentações dos alunos e participação dos pais, que lotaram o pátio da escola.

Os temas do festival foram divididos por turmas, como informou o gestor Carlos José. As turmas das salas multifuncionais ficaram com o tema ‘Desenho Coloridos’, as turmas do 1º ano apresentaram sobre ‘Cantigas de Roda’, os do 2º ano ficaram com o tema ‘Trava Língua’, os do 3º ano com ‘Receita’, os do 4º ano com ‘Parlenda’ e os do 5º ano apresentaram as ‘Lendas’.

“Foi um sucesso o nosso festival, os pais compareceram em grande número, trazendo as guloseimas, não foi nada comprado, foi tudo preparado por eles para servir os alunos. As crianças trabalharam os temas por pouco mais de dois meses, foi uma boa preparação, com pesquisas, trabalhos em sala de aula e eles se saíram muito bem. A apresentação em público também trabalha a expressão corporal, libera a timidez e isso também é bom”, relatou o gestor.

O aluno Diogo Lobato Gomes, 13, do 5º apresentou a ‘Lenda da Iara’ e informou que gostou de participar e que aprendeu mais sobre o folclore. “Eu não sabia da lenda, mas durante a pesquisa a gente foi aprendendo e foi bem legal a apresentação, foi divertido”, informou.

Para a dona de casa Cristiana Melo Lima, mãe do aluno Mateus Lima Ribeiro, 7, do 2º ano, é importante a participação dos pais, dando apoio para os filhos.

“Foi muito legal o festival da escola. Já havia acompanhado ano passado e posso dizer que esse ano teve uma grande evolução. A organização foi muito boa, teve bastante opção de diversão para os alunos e as apresentações, as danças, os desenhos, estavam todos lindos. Os pais que puderem devem participar das atividades dos filhos nas escolas, para apoiar e incentivar”, relatou.

Ao final do Festival Folclórico, ainda houve premiação para os alunos que tiveram seus trabalhos, desenhos, peças, citações, escolhidos por uma equipe de jurados formada por professores.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos e Divulgação da Escola 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054