12/06/12 | 11:59
Pais de alunos do CMEI Maria Raimunda conhecem a metodologia de ensino do PESC

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Raimunda, comunidade Santa Marta – bairro Novo Israel, Zona Norte, promoveu nesta segunda-feira, 11, uma aula de apresentação dos benefícios e a metodologia de ensino do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC) para os pais e responsáveis pelos alunos da escola.

O encontro ocorreu de acordo com a necessidade de informar e deixar os responsáveis pelos alunos cientes do grande avanço que as crianças terão com a implantação do material disponibilizado pelo PESC, proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para dinamizar e melhorar o processo de ensino aprendizagem melhor e de qualidade.

Serão beneficiados 234 alunos do maternal ao 2º período, que contarão a partir de agora com o ‘Laboratório do PESC’, com material didático, lousa interativa digital, microscópio e unidade experimental (jogos, mapas, jogos, arcada dentária, globo terrestre, entre outros materiais), que ajudarão os alunos em um aprendizado melhor.

De acordo com a diretora do CMEI Maria Raimunda, Vania Lima, o material que será utilizado pelos alunos é de muita qualidade e também representa uma oportunidade que todos. “O PESC tem uma metodologia diferenciada para os alunos da educação infantil. O programa oferece todo suporte pedagógico e o material que o professor vai ter para utilizar como suporte em sala de aula. Os alunos serão beneficiados pelo momento de interação com a lousa em participar das aulas”, completou.

A dona de casa Aldilene Mesquita Monteiro, 19, mãe da aluna Maria Clara, 4, do 1º período da escola, gostou muito do livro didático do PESC, pois ajudará sua filha na leitura, escrita e a desenhar.

“Minha filha é muito tímida, mas com esse material será diferente. Acredito que vai estimular a brincar e aprender essas crianças. Esse livro é muito bom, porque tem coisas aqui que ensina a desenhar e colar as figurinhas. Isso é ótimo para os alunos”, contou.

A coordenadora pedagógica do PESC, Regiane Messias Rosa, da empresa Sistec, responsável pelo fornecimento do material do programa na rede de ensino, disse que estar na terceira rede municipal do país é um privilégio e desafio por atender as 255 escolas municipais da educação infantil, com um público escolar de cerca de 40 mil alunos do município. Segundo ela, o poder público municipal está oferecendo ao alunado uma chance única de aprendizado.

“O benefício que isso traz é que o aluno terá uma vivência com o material tecnológico, assim como, a criança tem a possibilidade de usar o material e sistematizar o conhecimento. Nosso livro traz conteúdo de ciências, que trabalha em todas as áreas de conhecimento que são importantes e faz com que o alunado usufrua de muitas informações para seu aprendizado”, finalizou.