04/04/16 | 13:46
Olimpíada inspira jogos interclasse em escola municipal da zona Norte

04-04-16- Abertura jogos interclasse.Foto-Lton Santos (2)Os  Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro em agosto deste ano, com jogos confirmados para Manaus, serviram de inspiração para a primeira competição interclasse da Escola Municipal Dr. João Queiroz, Cidade Nova, zona Norte. Serão cinco dias de jogos e mais de 300 alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participando nas modalidades de tênis de mesa, queimada e futsal, divididos nos naipes masculino e feminino. A abertura foi nesta segunda-feira, 04 e o jogos serão realizados até o próximo sábado, 9.

Na abertura do evento os times foram apresentados, com direito a hino nacional, desfile das delegações e juramento. Segundo o diretor da unidade de ensino, Gilmar Barbosa, o esporte é um instrumento auxiliador do processo pedagógico.

04-04-16- Abertura jogos interclasse.Foto-Lton Santos (3)“O objetivo é o desenvolvimento harmônico das faculdades tanto física quanto mental e espiritual dos nossos alunos. A ideia é que o aluno possa ter uma conexão mais clara com o ensino e aprendizado. Eles estão bastante entusiasmados. Até capricharam mais na entrega de trabalhos porque eu falei que só iam participar aqueles alunos que produzissem no pedagógico”, disse.

A aluna Vitória Assunção, 14, do 9º ano, vai competir na modalidade queimada. Ela foi a oradora da competição e em seu último ano na escola disse que os jogos serão uma oportunidade de ter um momento de diversão com os colegas.

04-04-16- Abertura jogos interclasse.Foto-Lton Santos (1)“A expectativa é boa. Eu espero que aconteçam outros jogos nos próximos anos. Uma pena é que esse é meu último ano na escola. Será um momento muito divertido para competir e aprender a ganhar e perder. É um momento para todos muito tenso, mas estamos todos empolgados”, afirmou.

Municipíadas

A competição interna da Escola Dr João Queiroz além do ganho pedagógico vai servir, de acordo com a professora de Educação Física, Karla Steffane da Silva, como uma espécie de laboratório para observação de possíveis talentos. A unidade de ensino tem experiência nas Municipíadas, sendo a atual campeão no tênis de mesa masculino.

“Nós já estamos com foco nas Municipíadas, treinando. Temos times de futsal, queimada e tênis de mesa, que somos campeões. Já é uma preparação”, observou.

 

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Lton Santos

 

 Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054