29/07/16 | 17:07
Oca do Conhecimento Ambiental leva ações de conscientização para alunos da Escola Municipal

IMG_4936Com passeata, oficinas, dinâmicas e palestras, alunos da Escola Municipal Irmã Serafina Cinque, localizada na Comunidade São Francisco, no bairro Tarumã, zona Oeste, receberam, nesta sexta-feira, 29, a visita de membros e parceiros da Oca do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Participaram das atividades, cerca de 200 alunos, nos turnos matutino e vespertino, do 1º ao 5º ano.

De acordo com a assessora pedagógica da coordenadoria das Ocas, Luciana Oliveira, a ação denominada ”Oca vai a escola” acontece em parceria com diversos órgãos, como as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Saúde (Semsa), de Limpeza Pública (Semulsp), ICMBio, Detran, Manaus Ambiental e Tumpex.

IMG_4933O objetivo da ação é fazer com que os alunos, assim como toda a comunidade, tenham consciência dos problemas ambientais que podem ser causados com o lixo descartado da maneira incorreta.

“Aqui, nesta comunidade, vemos muito lixo jogado em locais proibidos e que podem gerar outros problemas ambientais. Com a ajuda dos nossos parceiros, conseguimos levar para os alunos oficinas, palestras, dinâmicas de conscientização para o meio ambiente”, destacou Luciana Oliveira.

Antes de participarem de oficinas como transformar garrafa pet em puf, aprender mais sobre o Aedes aegypti e reaproveitamento de materiais reciclados, os alunos passearam pelas ruas próximas a escola para alertar os moradores sobre os cuidados que devem ter com o meio ambiente, para que não acumule lixo e que não acabe resultando em outras doenças.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Divulgação Oca do Conhecimento Ambiental  

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054