13/10/11 | 17:57
‘Obrigado, Professor!’ marcará o início das celebrações pelo Dia do Professor

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza neste sábado, a partir das 19h, no Auditório Canaã, a cerimônia ‘Obrigado, Professor!’, que marca o início das celebrações pelo Dia do Professor, celebrado oficialmente neste sábado, 15 de outubro.

O evento tem como objetivo principal fazer um grande agradecimento público aos professores da rede municipal de ensino, por conta do notório empenho e dedicação em sala de aula demonstrados ao longo dos anos. “Os professores são o principal instrumento que move a evolução da educação municipal. Mesmo com todos os investimentos em infraestrutura, reformas e aparato tecnológico para as salas de aula, nada disso seria possível sem o esforço dos nossos guerreiros da educação”, afirmou o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi.

Neste sábado, aproximadamente 30 professores serão escolhidos para representar toda a classe educadora. Eles receberão das mãos do secretário Mauro Lippi troféus de honra ao mérito referentes ao trabalho de excelência desenvolvido na rede municipal. Além disso, a cerimônia reserva algumas surpresas aos educadores presentes, que vão ficar por dentro de novidades que refletem a valorização ao professor tão presente na atual gestão.

Outros eventos

O ‘Obrigado, Professor!’ é apenas o primeiro de uma série de eventos que será realizada para homenagear os educadores da rede municipal. No dia 18, haverá uma Noite de Gala, no Teatro Amazonas, com shows musicais dedicados exclusivamente aos professores. No dia 22, será realizada a festa ‘Professor Músico’, uma grande confraternização no Parque dos Bilhares, que contará com a apresentação musical de vários professores da Semed que também possuem talentos musicais. No dia 29, os educadores vão poder desfrutar de uma excursão à Terra das Cachoeiras, o município de Presidente Figueiredo, onde vão poder aproveitar um dia inteiro de lazer, turismo e diversão nas águas da cidade.

Além de tudo isso, o mês de outubro ainda reserva o grande Baile dos Professores, uma festa ao melhor estilo dos ‘anos 70’, com os professores podendo ir vestidos à caráter. A data da festa ainda será agendada e avisada, com antecedência, a todos os professores da rede municipal.