25/03/15 | 14:56
Secretária de educação visita setores da Semed

O primeiro dia de trabalho efetivo da secretária Katia Schweickardt à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi de aproximação com os servidores. A nova titular da pasta visitou parte dos setores da sede administrativa e conversou com os funcionários com o intuito de se apresentar e estreitar laços.

A secretária disse acreditar que as organizações têm muito a cara de quem as gere e, por isso, iniciou mantendo contato próximo, já que deseja mostrar aos servidores que veio para trabalhar e somar na busca da melhoria dos índices educacionais de Manaus.

“Eu tenho uma experiência de gestão que me ensinou, seja nas pequenas organizações ou nas gigantes como a Semed, que ninguém faz nada sozinho. O que fazemos (gestores) é facilitar processos. Um gestor moderno não pode se ver como uma autoridade sobre os demais, ele tem que se ver como alguém que é parte da equipe e que é um facilitador, um mediador dos conflitos, potencializador das qualidades, aquele que ajuda as pessoas a perceberem aonde elas poderiam render mais”, observou.

“Esse movimento de ir ao encontro das pessoas que colaboram com você dá um tom diferente na gestão. Então, para mim, não tem como começar sem eu saber exatamente com quem vou lidar, o que faz cada um, o grau de satisfação das pessoas em relação ao que elas fazem. Esse ir ao encontro das pessoas mostra uma forma de você se colocar a serviço e isso reverbera daqui para fora”, afirmou.

Em casa

A nova secretária da Semed visitou 11 setores que ficam no térreo do prédio da Semed. Em cada um deles, recebeu o carinho das pessoas e boas-vindas à educação municipal. Nos próximos dias, ela concluirá a visita aos setores. De acordo com Katia Schweickardt, a receptividade foi tão calorosa que ela já está se sentindo em casa.

“A primeira impressão (das pessoas) foi muito boa. Já estou me sentindo em casa. Acho que as pessoas entenderam quem eu sou, entenderam porque eu vim e estão me dando um voto de confiança. Estou muito agradecida por isso”, concluiu.

TEXTO: Thiago Botelho
FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054