Nossa Merenda – Perguntas e Respostas

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O NOSSA MERENDA:

  1. O que é o programa NOSSA MERENDA?

O Programa Nossa Merenda consiste em um auxílio de segurança alimentar, benefício de natureza financeira destinado a garantir a segurança alimentar dos alunos mais vulneráveis economicamente da rede pública municipal de ensino, no âmbito do município de Manaus, como medida emergencial de enfrentamento à pandemia da COVID-19, instituído por meio da Lei Ordinária 2.505 de 31 de março de 2020.

 

  1. Quem tem direito a receber o auxílio do programa NOSSA MERENDA?

O auxílio de segurança alimentar será concedido às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino no presente exercício e que estejam regularmente cadastrados no Cadastro Único da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal.

 

  1. Qual o valor do auxílio/benefício?

Valor de R$ 50,00 mensais por aluno matriculado na rede municipal.

 

  1. Por quanto tempo será pago esse auxílio/benefício?

O benefício tem caráter temporário e será concedido enquanto perdurar a suspensão das aulas na rede pública de ensino.

 

  1. Como faço para receber o auxílio/benefício?

As famílias devem fazer o cadastro no aplicativo “Carteira BB”, do Banco do Brasil e informar a quantidade de alunos matriculados na rede municipal. A lista de beneficiários está disponível no site da SEMED http://semed.manaus.am.gov.br/

 

  1. Como faço para baixar o aplicativo do Banco do Brasil?

O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho celular (Android ou iOS). O APP não tem prazo de validade e pode ser usado pelo beneficiário, para fazer recebimentos e pagamentos, mesmo após o período de recebimento dos benefícios sociais. Os créditos recebidos não expiram e o beneficiário poderá utilizá-los a qualquer tempo.

 

  1. Como devo preencher o formulário?

É extremamente necessário que o responsável informe todos os dados corretamente, para que não seja prejudicado e fique sem receber o auxílio. Ter atenção ao preencher todos os dados, com cuidado, para não fornecer informações incorretas.

 

  1. Sou família beneficiária do Bolsa Familia, no entanto não recebi o auxílio. Como proceder?

Caso a família entenda ser beneficiária e por algum motivo não recebeu, deve entrar no link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, Formulário Nossa Merenda, devendo preencher todos os dados corretamente e aguardar que seja analisada a situação individualmente.

Faremos o possível para solucionar sua solicitação.

 

  1. Não sou beneficiária do Bolsa Familia mas recebo benefício do Cadastro único, acredito que tenho direito a receber o auxílio/benefício, como solicito?

Deve acessar o link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, fazer o seu cadastro e será analisado a solicitação.

 

  1. Tenho mais de um filho matriculado na rede municipal, todos irão receber o auxílio?

Sim, o benefício é individual por aluno matriculado.

Caso não apareça o cadastro de algum deles como beneficiário, entrar no link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, que será analisada e resolvida.

 

  1. Fiz o cadastro e preencho todos os requisitos, porém meus filhos não estão na lista para receber o benefício o que devo fazer?

Em situações que não aparece o estudante como beneficiário é necessário preencher o link

https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6 e relatar a situação para que seja analisado e resolvido.

 

Lembre-se o preenchimento do formulário não gera automaticamente o direito de receber o auxílio/benefício.

Cada situação seja analisada e uma vez aprovada, será pago em retroativo nos moldes do Bolsa Família.

 

Tem outras dúvidas que não foram relatadas nas nossas Perguntas Frequentes??

Entre em contato direto pelo email: nossamerenda@semed.manaus.am.gov.br

Ou pelos telefones:

98844-5216

98842-7192

98842-4505

98842-2204

98844-5256

 

Dúvidas em relação ao Aplicativo do Banco do Brasil:

Entrar em contato com a Central 4003 – 5258 / 0800 726 0207

Estamos à disposição para ouvir e ajudar a solucionar sua dúvida.