PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O NOSSA MERENDA:
- O que é o programa NOSSA MERENDA?
O Programa Nossa Merenda consiste em um auxílio de segurança alimentar, benefício de natureza financeira destinado a garantir a segurança alimentar dos alunos mais vulneráveis economicamente da rede pública municipal de ensino, no âmbito do município de Manaus, como medida emergencial de enfrentamento à pandemia da COVID-19, instituído por meio da Lei Ordinária 2.505 de 31 de março de 2020.
- Quem tem direito a receber o auxílio do programa NOSSA MERENDA?
O auxílio de segurança alimentar será concedido às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino no presente exercício e que estejam regularmente cadastrados no Cadastro Único da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal.
- Qual o valor do auxílio/benefício?
Valor de R$ 50,00 mensais por aluno matriculado na rede municipal.
- Por quanto tempo será pago esse auxílio/benefício?
O benefício tem caráter temporário e será concedido enquanto perdurar a suspensão das aulas na rede pública de ensino.
- Como faço para receber o auxílio/benefício?
As famílias devem fazer o cadastro no aplicativo “Carteira BB”, do Banco do Brasil e informar a quantidade de alunos matriculados na rede municipal. A lista de beneficiários está disponível no site da SEMED https://semed.manaus.am.gov.br/
- Como faço para baixar o aplicativo do Banco do Brasil?
O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho celular (Android ou iOS). O APP não tem prazo de validade e pode ser usado pelo beneficiário, para fazer recebimentos e pagamentos, mesmo após o período de recebimento dos benefícios sociais. Os créditos recebidos não expiram e o beneficiário poderá utilizá-los a qualquer tempo.
- Como devo preencher o formulário?
É extremamente necessário que o responsável informe todos os dados corretamente, para que não seja prejudicado e fique sem receber o auxílio. Ter atenção ao preencher todos os dados, com cuidado, para não fornecer informações incorretas.
- Sou família beneficiária do Bolsa Familia, no entanto não recebi o auxílio. Como proceder?
Caso a família entenda ser beneficiária e por algum motivo não recebeu, deve entrar no link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, Formulário Nossa Merenda, devendo preencher todos os dados corretamente e aguardar que seja analisada a situação individualmente.
Faremos o possível para solucionar sua solicitação.
- Não sou beneficiária do Bolsa Familia mas recebo benefício do Cadastro único, acredito que tenho direito a receber o auxílio/benefício, como solicito?
Deve acessar o link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, fazer o seu cadastro e será analisado a solicitação.
- Tenho mais de um filho matriculado na rede municipal, todos irão receber o auxílio?
Sim, o benefício é individual por aluno matriculado.
Caso não apareça o cadastro de algum deles como beneficiário, entrar no link https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6, que será analisada e resolvida.
- Fiz o cadastro e preencho todos os requisitos, porém meus filhos não estão na lista para receber o benefício o que devo fazer?
Em situações que não aparece o estudante como beneficiário é necessário preencher o link
https://forms.gle/iv9hWtkiCPye4yaW6 e relatar a situação para que seja analisado e resolvido.
Lembre-se o preenchimento do formulário não gera automaticamente o direito de receber o auxílio/benefício.
Cada situação seja analisada e uma vez aprovada, será pago em retroativo nos moldes do Bolsa Família.
Tem outras dúvidas que não foram relatadas nas nossas Perguntas Frequentes??
Entre em contato direto pelo email: nossamerenda@semed.manaus.am.gov.br
Ou pelos telefones:
98844-5216
98842-7192
98842-4505
98842-2204
98844-5256
Dúvidas em relação ao Aplicativo do Banco do Brasil:
Entrar em contato com a Central 4003 – 5258 / 0800 726 0207
Estamos à disposição para ouvir e ajudar a solucionar sua dúvida.