23/07/18 | 14:58
Nomeados no concurso da Semed começam a apresentar documentos à Comissão de Posse

Iniciaram, nesta segunda-feira, 23/07, os procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos dos 252 professores aprovados no concurso público 2017/2018 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e nomeados pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na última sexta-feira, 20/7.

A nomeação foi publicada no DOM nº 4404, do último dia 20, e constam 133 são professores de 1° ao 5° do Ensino Fundamental, 101 da Educação Infantil e 18 de Educação Física, para diversas zonas da cidade e a previsão que a convocação saia ainda nesta segunda-feira.

A gerente da Comissão de Posse, Olívia Costa, contou que dos 252 novos professores, 56 vieram ao órgão neste primeiro dia de checagem. Ela ressaltou a importância desse momento em que algumas pendências e dúvidas são solucionadas.

“Nesse primeiro momento, passam pelo procedimento de verificação do e-social, para saber sobre o status do CPF, verificação de acúmulo de cargo no sistema da Semed, se o diploma é compatível com o cargo para o qual prestaram concurso, dentre outros”.

Ela acrescenta que quem já está com toda a documentação pronta e nenhuma pendência, só precisará levar os exames junto com o laudo na junta médica para poder tomar posse.

A relação dos documentos e exames necessários se encontra no link https://semed.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Rela__o-de-documentos-e-exames-para-posse.pdf.

Uma das nomeadas, Mirellen Batista de Souza, aprovada em terceiro lugar para o cargo de Ensino Infantil, na DDZ Norte, relatou que não teve dificuldades, uma vez que essa lista presente no site foi esclarecedora.

“Aparentemente, está tudo ocorrendo bem aqui na posse. Fui no próprio site da Semed, já tinha a informação sobre os documentos,  daí separei, fiz os exames e só estou esperando o laudo para poder ir na junta”, contou.

Para outras informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 3632-2254.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054