19/10/11 | 13:55
Noite de Gala no Teatro Amazonas

Dando sequência a programação em homenagem aos educadores da rede municipal de ensino, foi realizada na noite desta terça-feira (18), a Noite de Gala no Teatro Amazonas, alusivo ao Obrigado, Professor 2011, uma ação da atual  gestão do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, para romper com anos de descaso com a categoria, dedicando a todos os profissionais, gestos de fidelidade com o ofício de educar e cuidar do progresso de Manaus.

Cerca de 800 pessoas, entre professores, pedagogos e acompanhantes, assistiram e aplaudiram a apresentação do Concerto e Coral Claudio Santoro em uma noite muito especial de muita música, cultura e lazer.

O evento faz parte da programação Obrigado, Professor 2011!, que teve início no último dia 15 de outubro, alusivo ao dia do professor, comemorado em grande estilo no Auditório Canaã, com a participação de mais de 5 mil educadores, com uma premiação aos 30 educadores selecionados como Professores destaque deste ano.

Segundo o Subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Suames Maciel, a programação realizada pela Prefeitura e Semed é oportunizar aos professores a chance de ter um momento de lazer e cultura fora da sala de aula. “É uma forma de inserir esse profissionais no âmbito cultural da cidade e até turístico na viagem que haverá ao município de Presidente Figueiredo.  A vinda deles aqui é uma chance de entretenimento aos nossos educadores”, comentou.

Educadora há 12 anos e atuando como Professora na Escola Municipal Rosa Sverner, Auricélia da Silva Vieira é natural da cidade de Tefé e já esteve no Teatro Amazonas esse ano visitando, mas é a primeira vez que tem a oportunidade de assistir um show de forma gratuita. “Nós estamos tendo essa chance pela primeira vez e serve como uma maneira de desestressar dos problemas do cotidiano, além de ser um aprendizado cultural onde podemos conhecer um pouco mais desse local maravilhoso. Tomara que haja mais promoções como essa a todos os educadores”, comentou.

A Professora de Geografia Sebastiana Ramos de Oliveira, da Escola Municipal Themistocles Gadelha, também elogiou a iniciativa. “É um momento cultural e as pessoas não dão muito valor a isso. Quando é um evento de festa a presença de público é maior, mas nós precisamos valorizar nossos artistas, como é o caso das atrações locais”, explicou.

No dia 22, será realizada a festa ‘Professor Músico’, uma grande confraternização no Parque dos Bilhares, que contará com a apresentação musical de vários professores da Semed que também possuem talentos musicais. No dia 29, os educadores vão poder desfrutar de uma excursão à Terra das Cachoeiras, o município de Presidente Figueiredo, onde vão poder aproveitar um dia inteiro de lazer, turismo e diversão nas águas da cidade. Além de um grande baile dos professores, uma festa ao melhor estilo dos ‘anos 70’, com os professores podendo ir vestidos à caráter. A data da festa ainda será agendada e avisada, com antecedência, a todos os professores da rede municipal.