29/11/12 | 15:18
Campanha “Natal para Todos”

A Escola Municipal Prof. Themistocles Pinheiro Gadelha, Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, realizou nesta quarta-feira, 28, o lançamento da campanha “Natal Para Todos”, no auditório do Centro Cultural Thiago de Melo, localizado na mesma zona geográfica.

A ação faz parte do Programa Escola Aberta, que atende 965 pessoas, entre alunos, crianças, jovens e adultos da comunidade com a realização de oficinas de futsal, reforço escolar (português e matemática), Escola Aberta Itinerante, dança e oficinas de geração de renda (artesanato).

Segundo o coordenador da campanha e do programa Escola Aberta na unidade educacional, Edson Campos, será arrecadado alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas, no dia 14 de dezembro, a partir da 8h, na própria escola. Para ele, as parcerias firmadas com outros segmentos são importantes para garantir o bom desenvolvimento do projeto junto à comunidade.

“Nós estamos celebrando esse momento em que todos vão participar com sua solidariedade. É uma grande honra ficar reunido com nossos parceiros, como o Centro Cultural Thiago de Melo, que vem nos ajudando desde 2004, além de outros apoios da comunidade que são os pequenos comércios. Destaco também o Prourbis, que nos ajuda com oficinas e palestras sobre o meio ambiente. Espero que todos possam participar com os donativos para as pessoas que precisam”, explicou.

            Outros benefícios

Edson Santos aproveitou a oportunidade para divulgar outras parcerias que irão ajudar as pessoas que participam do programa Escola Aberta   . O Serviço Social do Comércio (SESC) realizou o cadastro das famílias do projeto “Mesa Brasil” que irão receber os donativos de alimentos para complementar a alimentação do dia a dia.

“Todos ganham com essa parceria. É uma ação social que as pessoas trabalham em prol da comunidade”, disse.

A solenidade de lançamento marcou também a parceria com o Centro Cultural Thiago de Melo, que oferecerá 150 bolsas de língua estrangeira e informática aos participantes do Escola Aberta.

“É muito importante sabermos que nós estamos vinculados a um programa tão importante para a sociedade. O Centro Cultural fica muito honrado em fazer parte dessa parceria com as bolsas em que os alunos poderão usufruir dentro da instituição e fazer parte de nossos cursos”, explicou.

O Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), um dos parceiros do Escola Aberta da Escola Themistocles Pinheiro Gadelha também prestigiou o lançamento da campanha de solidariedade.

De acordo com a assistente social do Prourbis, Gisele Vasconcelos, o apoio é fundamental para o sucesso do trabalho que é realizado na comunidade.

“Com essa ação as pessoas ficam mais próximas do programa. Justamente o foco é esse: unir os comunitários diante das atividades que estão acontecendo, bem como, dinamizar o programa Escola Aberta por meio de novas ideias, isso é sempre bem vindo”, citou.