20/03/12 | 10:41
Mutirão da Cidadania

Em comemoração aos 14 anos do CMEI Hermann Gmeiner, localizada na zona Oeste da cidade, a equipe pedagógica promoveu no último domingo (18), o 1º Mutirão da Cidadania que envolveu pais, alunos e comunitários.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento que teve o apoio da Semsa, Petrobrás e Exército. As atividades iniciaram às 8h com uma extensa programação, dentre as quais se destacaram: pintura em desenho, jogos pedagógicos, atividades esportivas para os pais e mães ( queimada e futsal), aplicação de flúor, entrega de kit odontológico, aferição de pressão arterial, apresentações artísticas e também a banda do Exército, que tocou várias músicas para os presentes.

De acordo com a gestora, Zilene Trovão , esta ação faz parte da comemoração do aniversário da escola. “Temos uma programação bastante diversificada e até o fim do mês de março outras atividades serão realizadas, como expedição de documentos, atendimento médico e passeio cultural das crianças à Cidade da Criança. Nossa meta é estreitar os laços entre escola e a comunidade proporcionando uma melhor integração oferecendo serviços às crianças e familiares”, afirma a gestora.

“Espero que outras atividades como essas sejam realizadas todos os anos. Com certeza isso será muito importante para a comunidade que ainda é carente de ações deste tipo e acreditamos na participação efetiva dos pais no evento. Estou ajudando a escola há mais de 5 anos e estou aqui para acompanhar o aprendizado dos meus filhos de perto e também dar minha contribuição no que for preciso”, comentou Antônio Adriano, pai do aluno Gabriel Vasquez.