15/06/11 | 14:13
Municipíadas movimentam alunos das escolas da Prefeitura de Manaus a partir desta quinta, 16

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira(16), às 9h, na Arena Amadeu Teixeira, a abertura da 16ª edição das Municipíadas. No total, 115 escolas e 4.500 alunos da rede municipal de ensino participarão das 11 modalidades esportivas.

Os jogos municipais têm como objetivo promover o desporto educacional, apoiando as práticas esportivas como instrumento pedagógico. Nesta edição, o tema é ” A escola na construção da cultura da Paz”.

Este ano a grande novidade será a participação de alunos com deficiência física nas modalidades de atletismo e natação, e a expectativa é oportunizar estes alunos em outras modalidades no futuro. A inclusão de jogos eletrônicos na Municipíadas vem como atrativo aos adeptos da interatividade e estará disponível para os três níveis etários: mirim, infantil e juvenil, consolidando um novo modelo de competição com jogos que respeitam a classificação pedagógica, resguardando e promovendo a educação por meio da tecnologia.