23/10/14 | 17:56
Municipíadas contabiliza a participação de mais de 6 mil alunos e novas modalidade na 17ª edição

A modalidade de basquete masculino encerrou as atividades da 17ª edição da Municipíadas. Três times, representando as escolas municipais Firme na Fé, Rodolpho Valle e Plínio Ramos Coelho, realizaram os jogos na tarde desta quinta-feira, 23, no ginásio Dom Pedro, na zona Centro-Oeste.

Foram três jogos, onde quem pontuasse mais sairia vencedor. Foi o caso da Escola Municipal Rodolpho Valle, do aluno Guilherme Carvalho Brasil, 13, que venceu dois jogos e foi a equipe campeã.

“Eu jogo basquete desde os 7 anos e nunca tinha participado de uma competição. Vim de uma escola que não era do município  e não tinham jogos organizados como foram estes. Foi uma experiência muito boa, foi muito legal poder jogar com os meus colegas”, relatou.

Professor de educação física da Escola Municipal Firme na Fé, Shane Nogueira, aprovou a realização de mais uma edição da Municipíadas.

“É um evento que vale muito a pena, é voltado para todas as escolas da rede municipal e é um projeto muito bom. Encerramos hoje com o basquete, mas tivemos outras modalidades que permitiram a integração dos alunos. E no esporte é assim, você aprende os valores positivos e aprende a conviver com a vitória e com a derrota. Eles aprenderam muito e só têm a crescer no seu dia a dia e em sala de aula”, informou o professor.

O coordenador da Municipíadas, João Carlos da Silva Filho, informou que a competição, que é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi bastante positiva em 2014.

“Tivemos um saldo positivo, sempre tentando ajustar para que não haja mais erros. Esse ano tiveram duas novidades nas modalidades, o Vôlei de Areia e o Jiu-Jitsu. Outra novidade foi que utilizamos espaços novos que não tínhamos utilizados em outras edições, um exemplo foi o atletismo  que foi realizado no Colégio Militar de Manaus, por conta da Vila Olímpica estar em reforma, assim como o espaço do Colégio da Polícia Militar, onde foram realizadas as modalidades do Jiu-Jitsu e do Judô e o futebol de campo foi realizado no Clube Municipal, foi bem melhor nesta edição, gostamos das estruturas”, informou.

Ainda de acordo com o coordenador, contando com os jogos seletivos que começaram em abril deste ano, seis mil alunos participaram da 17ª Municipíadas, em 2014.

“Nesta fase final, que iniciou no dia 10 de outubro, passaram em torno de 1.800 alunos, mas contando desde os jogos seletivos tivemos a participação de seis mil alunos nesta edição da Municipíadas. Devemos destacar o envolvimento dos professores, dos coordenadores, que deram um crédito muito grande à competição”, informou.

 

 

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054