11/10/12 | 17:06
Mostra Cultural reúne pais e alunos no CMEI Madre Elísia

A interação da família na escola é um dos fatores que auxilia no aprendizado das crianças da Educação Infantil. Para promover essa relação famíliaXescola, o CMEI Madre Elísia localizado no bairro São Raimundo, realizou nessa quarta-feira, (10), a Mostra Cultural demonstrando os projetos desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a gestora, Wanderluce  Almeida de Souza, a mostra cultural tem como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos em sala de aula e convidar os pais para participar da escola.

“Além de demonstrar os projetos escolares trouxemos  os pais para formar uma parceria com a escola”, destacou a gestora.

A professora da sala de recursos multifuncionais, Keila Greicy, destacou que atua com os alunos com deficiência da unidade (autistas, deficiente físico, intelectual, altas habilidades de super dotação e outros) por meio do Projeto “Reciclar para incluir”.

“Com o projeto “Reciclar para incluir” utilizamos o reaproveitamento de materiais recicláveis na confecção de recursos pedagógicos e didáticos acessíveis para trabalhar o aprendizado e as habilidades dos alunos. A interação é trabalhada no projeto “A família na escola” para os pais perceberem os resultados dos filhos em sala de aula”, afirmou a professora.

O aluno do maternal, Rafael Tomás, 3, estava animado pois atuou como o Príncipe Encantado do Filme Infantil “Enrolados”. “Gosto muito de ouvir histórias e fazer pinturas na minha sala de aula”, disse o aluno.

Dentre os projetos apresentados destacam-se  dentre eles: Reciclar para Incluir, Contos Infantis, Folclore, O uso racional da água, Sarau de poesias, parlendas, trava línguas e a reutilização do óleo de cozinha na produção de sabão.