03/07/19 | 8:34
Mosaico Cultural da Educação encerra com sessões de cinema no Amazonas Shopping

Após uma semana com uma programação recheada de atividades culturais e de muito entretenimento, o Mosaico Cultural da Educação, evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou nesta terça-feira, 2/7, com sessões de cinema no Amazonas Shopping, bairro Chapada, zona Centro-Sul. Aproximadamente mil servidores da Semed assistiram aos filmes “Toy Story 4” e “MIB: Homens de Preto Internacional”.

O Mosaico Cultural da Educação foi um evento exclusivo para os servidores da Semed, e teve início no dia 24/6, com a “Tardezinha da Educação”, a apresentação do humorista Márcio Braga e o show da banda de pagode “Samba de Quintal”, no auditório da Universidade Nilton Lins.

Nos dias 25 e 27/6, os servidores assistiram a concertos musicais no Teatro Amazonas e na sexta-feira, 28/6, foi a vez dos filhos dos servidores se divertirem com uma programação voltada para eles no Parque Cidade da Criança. Todas as atividades foram realizadas no período de recesso escolar.

“Eu não vejo a hora de acontecer o próximo Mosaico Cultural. Meu filho e eu aproveitamos bastante essas férias. Vou sentir muita saudade das programações, eu participei de todas”, disse a professora do 7º ano do ensino fundamental, Grasielle Souza, que leciona na escola municipal Professor Jorge de Rezende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, zona Leste.

O filho da professora, Gabriel Augusto de Souza, 9, também gostou muito das atividades. “Eu gostei de todas as atrações preparadas para as crianças. Fui ao Parque Cidade da Criança e agora estou ansioso para assistir ao filme MIB”, disse o menino.

A assessora pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Ana Cláudia Sales, aproveitou o último dia da programação e do recesso escolar para assistir a animação “Toy Story” com os filhos e o marido. Ela parabenizou a ação da prefeitura e da Semed em oferecer momentos de lazer aos servidores.

“Infelizmente, não pude participar de todas as programações, mas hoje resolvi curtir o último dia do Mosaico e das férias e aproveitei para vir com os meus filhos e marido. Essa ação da Prefeitura e da Semed foi maravilhosa e ano que vem, se tiver de novo, não perderei nenhum dia”, completou a assessora.

O evento contou com as parcerias das secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e instituições privadas, como o Amazonas Shopping, Instituto Aquila e a Universidade Nilton Lins, sem nenhum custo para a Prefeitura de Manaus.

O administrativo e técnico de rede da Divisão de Gestão da Tecnologia de Informação (DGTI) da Semed, Luiz Antônio Abreu, também participou de todas as atrações e parabenizou os organizadores do evento. “Eu participei de todas as atrações e para mim os organizadores do evento estão de parabéns. Tudo foi muito bem organizado, todos os eventos foram maravilhosos, só tenho a agradecer e parabenizar por essa iniciativa”, agradeceu Luiz.

Para encerrar o evento o grupo “Era”, banda composta por assessores da DDZ Oeste da Semed, cantou músicas regionais, nacionais e juninas, que animaram os servidores e as pessoas que estavam na praça de alimentação do Centro Comercial.

 

Texto – Érica Marinho / Semed
Fotos – Eliton Santos / Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054