31/03/14 | 11:59
Moradores do bairro Alvorada participam de ‘Festa da Família’

Aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre alunos, pais e moradores do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, tiveram, nesta sexta-feira, 28, acesso a serviços públicos como o recadastramento do Programa Bolsa Família. A ação faz parte da sexta edição da Festa da Família promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola Municipal Firme na Fé, em parceria com outras secretarias municipais.

A diretora da unidade, Rosely Lira, explicou que o evento é a oportunidade de estreitar a relação entre pais e a escola. “Quem veio prestigiar, aproveitou serviços como a retirada da carteira de idoso, além de participar da cozinha comunitária. Houve ainda atendimento no telecentro, sorteio de cestas básicas, cadastramento e recadastramento para o programa Bolsa Família, além das apresentações dos alunos”, relatou.

Além da Semed, a Festa da Família possui ainda a parceria das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Avó do aluno Amérdio Vinício Lopes da Silva, 7, a aposentada Deusarina Silva de Araújo, 68, aproveitou o evento para tirar a carteirinha do idoso. “Muito bom esse projeto. Ele nos deixa em mais contato com a escola e ainda facilita a vida dos moradores. É a primeira vez que participo e está aprovado”, disse.

Aluna do 5º ano da escola, Miriam Vitoria, 10, se apresentou para o público dançando junto ao restante de sua turma. “Eu quase chorei. Foi muito legal. Nós dançamos uma música sobre bênçãos para as famílias. Foi muito bom participar”.

Quem também ficou contente com o resultado do evento foi a pedagoga Claudete Angelim. “Foram duas semanas de organização, de elaboração de projetos dos alunos para serem expostos, de preparação para as danças e no final deu tudo certo. Os alunos gostaram, os pais aprovaram e a comunidade se sentiu mais atendida. Contando com essas parcerias já pensamos no próximo”, informou.  Ao todo, 997 alunos participaram da Festa da Família.

Texto: João Pedro Figueiredo

Foto: Escola Municipal Firme na Fé

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 3632-2054