23/08/17 | 14:09
Monitores do Novo Mais Educação passam por formação da segunda fase do programa

Em parceria com a Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage) e Jogos Escolares Timonenses (Jets), cerca de 800 monitores participam, na manhã desta quarta-feira, das aulas preparatórias para o Programa Novo Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A formação aconteceu no auditório do Departamento Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e tem como finalidade orientar os profissionais a trabalhar com os alunos em sala de aula aprender como lidar com os alunos em sala.

Participaram das orientações monitores das áreas de Pedagogia, Matemática e Língua Brasileira de Sinais (Libras) e vão acontecer em cinco etapas. A primeira foi realizada no mês de julho, e as próximas previstas para os meses de setembro, outubro e novembro. A formação contou com aulas e brincadeiras envolvendo educação tecnológica, em que o foco é a utilização das mídias sociais no ensino em sala de aula.

Para a monitora Aniete Matos, formada em pedagogia, as informações recebidas vão permitir que os profissionais fiquem atualizados sobre essas questões e possam repassá-las da melhor maneira para o alunos que eles acompanham.

“É muito importante essas informações, porque ela nos mantem atualizados sobre como nos vamos trabalhar em sala de aula, ela nos coloca a par de tudo que está acontecendo na educação. Ficamos muito satisfeitos com essas informações, porque precisamos saber repassá-las para os alunos com quem estamos trabalhamos”. Comentou Aniete Matos.

Responsável pela formação dos monitores, Lucilene Pacheco explica que o processo de formação dos professores do Novo Mais Educação, precisa ser bem feito, uma vez que o trabalho é voltado para crianças com dificuldades em pontos como leitura, interpretação e produção textual.

“O processo da formação com os mediadores do Novo Mais Educação tem todo o diferencial porque esse mediador está trabalhando justamente com aquela criança que precisa desenvolver habilidades tanto em leitura e escrita que ainda não foram desenvolvidas”.

A produção dos monitores será avaliada por meio de relatório bimestral da atividade, onde será possível avaliar os aspectos positivos e aqueles que precisam ser melhorados dentro do trabalho desenvolvido pelos profissionais, como explicou a coordenadora no Programa Novo Mais Educação, Norma Elaine.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054