19/08/15 | 11:11
Monitores das DDZs Norte e Centro-Sul participam de reunião técnica do Programa Mais Educação

19-08-15 Reunião com os Monitores  de Mais Educação - Fotos Rodemarques Abreu (3)Monitores, coordenadores e pedagogos do Programa Mais Educação estão passando por reuniões para receber orientações e trocar experiências sobre o trabalho feito nas escolas. Nesta quarta-feira, 19, foi a vez dos monitores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Norte e Centro-Sul. As reuniões com representantes da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (DAGE) acontecem no auditório da Semed.

O trabalho dos profissionais do Mais Educação soma com o trabalho do professor em sala de aula para melhorar o desempenho dos alunos, como destacou a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano.

19-08-15 Reunião com os Monitores  de Mais Educação - Fotos Rodemarques Abreu (9)“Essa reunião com os tutores do Mais Educação contribuem para a formação integral dos nossos alunos, pois colabora com o processo de aprendizagem. Além de contribuir com os professores no trabalho de reforço escolar, nas deficiências de aprendizagem. É um trabalho importantíssimo para a nossa rede, uma vez que não temos escolas de tempo integral, mas o programa acaba trazendo essa contribuição para que o aluno passe o dia aprendendo dentro da escola”, informou.

De acordo com a coordenadora do programa Mais Educação, Norma Elaine Medeiros, as reuniões com monitores, pedagogos e coordenadores de todas as DDZs acontecem até o próximo dia 25, ressaltando sempre a meta do programa.

19-08-15 Reunião com os Monitores  de Mais Educação - Fotos Rodemarques Abreu (6)“Aproveitamos esse momento para repassar as orientações técnicas para o funcionamento do programa com o intuito de contribuir para melhoria da aprendizagem e o alcance da meta da Semed, que é estar entre as dez melhores capitais no próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Repassamos para eles questões práticas do programa, como os documentos, a formação, sobre o foco que precisamos para o letramento e alfabetização e lembramos que só vamos atingir a meta se todos trabalharmos focados para isso. Ressaltamos, ainda, que o Mais Educação não pode ser visto como uma coisa a parte da escola, pois estamos ali para somar”, explicou.

O Programa Mais Educação, que atualmente trabalha com 235 monitores, trata de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da articulação de ações, projetos e programas, com a proposta de ampliar o tempo e o espaço educativo dos alunos. O funcionamento acontece como contemplação ao ensino regular, de 3 horas diárias (por turno) de atividades diversificadas.


TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054