22/11/12 | 6:35
“Minha Escola é Tudo de Bom” recebe menção honrosa em Brasília

O Projeto “Minha Escola é Tudo de Bom” recebeu, nesta terça-feira, (20), na Final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, o Certificado de Menção Honrosa pelo destaque nacional no projeto de educação fiscal. O evento aconteceu no Auditório da OAB, em Brasília, e contou com a participação de 10 instituições (escolas estaduais e municipais) selecionadas para  a fase final.

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus concorreu com 218 programas na primeira fase do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e recebeu  da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE) três menções honrosas, devido ao destaque do programa e ao grande número de inscrições de projetos de educação fiscal desenvolvidos nas escolas.

De acordo com a Assessora Pedagógica da Divisão de Ensino Fundamental da Semed, Esther Albuquerque, a Cidade de Manaus foi uma das cidades mais comentadas na premiação pelo grande número de inscrições de projetos – ao todo,  foram 54.

“O Município de Manaus inscreveu o maior número de projetos, 54, sendo que  32 programas foram da Secretaria Municipal de Educação. É a primeira vez que nos inscrevemos e ganhamos um prêmio de educação fiscal com  destaque nacional. Isso é resultado de um trabalho de uma coletividade: professores, pedagogos, disseminadores, gestores, assessores pedagógicos das DRE´s e alunos. Eu representei o grupo, mas o prêmio é direcionado para todos os educadores da rede municipal de ensino. É um sentimento de dever cumprido apesar de ter muitas coisas ainda para se fazer”, destacou a assessora.

 

O PROJETO

“Minha Escola é Tudo de Bom” é um projeto institucional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conta com o apoio de todas as escolas da rede municipal de ensino, principalmente no que diz respeito à preservação da escola e a busca pela cidadania plena, onde todos conhecem os seus direitos e deveres.

As atividades são desenvolvidas visando a promoção de uma educação de qualidade. Dentre as ações, destacam-se: projeto eleitor do futuro; fortalecimento da gestão democrática; e cidadania não tira férias, entre outros.