14/12/12 | 11:00
Meia Passagem

Prefeitura convoca estudantes para garantir benefício

A partir do dia 02 de janeiro de 2013, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), dará início ao processo de cadastramento/ recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem. O recadastro pode ser feito de graça em uma das 40 lan houses conveniadas com a Prefeitura, localizadas em diversos pontos da cidade, além dos postos de atendimento do Sinetram.

O processo de recadastramento é necessário para a atualização de todas as informações referentes ao aluno: se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem as informações prestadas no cadastro para aprovação.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. A meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

O recadastramento deve ser feito até o 31 de janeiro de 2013, por meio do site: estudantes.manaus.am.gov.br.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da meia passagem e vai se cadastrar pela primeira vez, deve procurar um dos onze postos de atendimento do Sinetram, portando identidade ou certidão de nascimento. Ao preencher a ficha de inscrição, recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Apenas após o início do ano letivo o aluno poderá comprar os créditos.

Mudança de horário

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos informa que durante o período de 17 a 28 de dezembro de 2012, todos os Postos de Atendimento do Sinetram funcionarão em horário diferenciado, de 7h às 17h.

De acordo com o Sindicato, a mudança é decorrente da falta de segurança e da baixa procura pelos serviços neste período.

Somente no dia 02 de janeiro de 2013, o atendimento retornará a normalidade.