05/12/14 | 12:03
Medalha do Mérito Educacional entregue para profissionais da educação

Profissionais da educação da capital e do interior do Estado foram homenageados, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, no final da tarde desta quinta-feira, 4, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM). Ao todo, 34 profissionais receberam a medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias.

O secretário Municipal de Educação (Semed), Humberto Michilles, recebeu a medalha das mãos do deputado estadual Arthur Bisneto, pelo qual foi indicado à homenagem. O titular da Semed destacou que todo reconhecimento ao trabalho do profissional da educação é uma forma de valorização e de incentivo para a melhoria do ensino do País.

“Essa homenagem tem a importância de valorizar a educação. Gosto de citar uma pesquisa de um jornal de grande circulação do País, onde diz que, mais de 70% dos professores estão satisfeitos com a profissão,porém, mais de 90% não se sentem valorizados, não se sentem reconhecidos. Reconhecer o profissional da educação é  valorizar aeducação, pois todos nós gostamos de ter nosso trabalho reconhecido.
Nós, como sociedade, precisamos ter gestos, atitudes como estas, devalorizar os profissionais da educação pelo seu trabalho. A medalha que me foi conferida certamente é uma medalha conferida a todos quetem amor pela educação, que constroem a educação, que fazem com que nossas crianças, nossos jovens, no dia a dia, possam adquirirconhecimento, maturidade, noção de cidadania e com isso ter uma vida melhor e nós, como um todo, construirmos um País melhor para todos”, informou.

O objetivo da solenidade foi reconhecer o trabalho prestado pelos educadores em Manaus e nos municípios do Amazonas, que superam as dificuldades do dia a dia para honrar o compromisso de educar. A solenidade foi proposta pela Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu

*Secretaria Municipal de Educação (Semed)*

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054