26/06/17 | 14:44
Manifestações e tradições culturais são trabalhadas durante Festival Junino de Cmei

As crianças do centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, no São Raimundo, zona oeste de Manaus, participaram de uma programação caipira especial, na última quinta-feira, 22/06. A festa junina da unidade contou com a participação de danças regionais como: Ciranda, Quadrilha, Country, Boi garantido e caprichoso e a escolha do rei e rainha caipira 2017. O evento envolveu a comunidade, como os pais de alunos, e o corpo docente escolar, entre eles: professores, administrativos, pedagoga e estagiários.

Atualmente, a unidade de ensino atende 310 crianças, de 4 e 5 anos, dentre elas, 40 atendidas na sala de recursos multifuncional, nos turnos matutino e vespertino.

De acordo com a gestora do Cmei, Professora Wanderluce Almeida De Souza, o objetivo desta ação é aproximar a família e a comunidade da escola.  “O Festival Junino faz parte das atividades pedagógicas escolares, pois além de trabalharmos a interação e o conhecimento das crianças sobre as manifestações e tradições culturais brasileiras por meio das diversas experiências realizadas como pinturas, reconto de lendas, firmamos parcerias com os pais e comerciantes do entorno da escola com doações. Todas as arrecadações serão destinadas à “Semana da Criança Feliz”, na qual todos os anos proporcionamos momentos dinâmicos e culturais aos pequenos.”

 

Texto: Ana Carla Feitoza

Foto: Divulgação/ Cmei

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054