31/10/11 | 14:22
Mais duas escolas municipais serão entregues

Com a entrega de mais duas escolas, a Prefeitura de Manaus atinge, esta semana, a marca de 244 escolas reformadas e inauguradas durante a atual gestão. A secretaria municipal de Educação (Semed) confirmou as reinaugurações para terça, dia1º, e quinta, dia 3.

A primeira é a EMEF Zenaira Bentes Monteiro Pastor, localizada na Rua H, Quadra V, n°25, Loteamento Castanheira, (atrás da Faculdade Tahirih), São José IV, Zona Leste de Manaus, marcada para as 16 horas.

Com três pisos, a unidade recebeu, na reforma, uma estrutura composta por 14 salas climatizadas, laboratório de informática, sala do Programa Mais Educação, biblioteca, diretoria, secretaria, sala dos professores, cozinha, depósitos para material de limpeza e de material pedagógico, dispensa, refeitório e 2 banheiros.

A EMEF funcionou durante seis anos na Avenida da Penetração e este ano mudou-se para o novo endereço que oferece as condições necessárias para atender os 671 alunos do 1º ao 5º ano e do Programa de Aceleração de Aprendizagem, matriculados nos turnos matutino e vespertino. Os alunos seguirão as aulas em calendário especial.

Na quinta-feira, a comunidade do Mundo Novo receberá a EMEF Nilton Lins totalmente reformada, atendendo aos padrões exigidos pelo MEC. A reinauguração acontecerá às 16h, na Rua Beta, 19, Comunidade Mundo Novo, Cidade Nova I, Zona Norte.

A escola atenderá 700 alunos do 1° ao 5° ano, nos turnos matutino e vespertino, e contará com uma estrutura moderna composta por 13 salas climatizadas (som ambiente, cortinas e armários fixos), diretoria, secretaria, sala do pedagogo, refeitório, área externa coberta para a prática de esportes e recreação, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores, depósitos de material escolar e merenda, sala de serviços gerais, refeitório, rampa de acesso e 2 banheiros (adaptado para deficientes físicos).

Dentre os projetos desenvolvidos na unidade educacional, destacam-se o Programa Mais Educação, PDE, Patrulhinha Ambiental, Proerd e Programa de Aceleração da Aprendizagem.

Reinaugurações:

EMEF  Zenaira Bentes Monteiro Pastor

Data: 1°/11/11

Hora: 16h

Local: Rua H, Quadra V, n°25, Loteamento Castanheira, ( atrás da Faculdade Tahirih), São José IV, Zona Leste de Manaus.

EMEF Nilton Lins

Data: 03/11/11

Hora: 16h

Local: Rua Beta, 19, Com. Mundo Novo, Cidade Nova I, Zona Norte de Manaus.